A Audi apresentou o seu conversível mais rápido. Trata-se do R8 Spyder V10 plus, que recebeu um motor de 610 cv e tração integral permanente e ocupa o topo de linha de versões do modelo, além do cupê.
O propulsor escolhido para o esportivo dá conta de chegar até os 8,7 mil rpm, com uma capacidade de resposta instantânea. O torque disponível é de 57 kgfm a 6,7 rpm em um motor aspirado de 5.2 FSI. Nessas configurações, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos com uma velocidade máxima de 328 km/h. O R8 Spyder também dispõe de um câmbio S tronic de sete marchas.
O gerenciamento da embreagem está integrado ao sistema dinâmico de seleção de condução da Audi, que oferece ao condutor uma escolha entre os modos conforto, automático, dinâmico e individual. O modo desempenho de série inclui programas de piso seco, molhado e com neve, se adaptando as características do sistema de transmissão e suspensão ao coeficiente de atrito de estrada.
No quesito design, a Audi apostou em uma grade frontal ampla, logo abaixo um spoiler em carbono que dirige o ar ao redor das grandes rodas. Os faróis são de LED a laser que melhoram a visão noturna.
Os cintos de segurança possuem microfone de série. Na cabine, também é possível encontra dois alto-falantes nos encostos de cabeça em cada assento, que são ergonômicos de série com estofado de couro. Os pontos decorativos são feitos de carbono e os pedais e o apoio para os pés são de aço inoxidável.
O esportivo deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018.