A concessionária Sael Jeep, revendedora das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, que funciona na Avenida Antônio de Góes, 869, bairro do Pina, encerrará suas atividades no próximo dia 5 de julho. O grupo FCA Chrysler Automóveis do Brasil rompeu o contrato por prazo indeterminado, de forma unilateral e imotivada, segundo a Sael. A empresa demitiu 18 funcionários e divulgou ontem na imprensa uma nota oficial.
A Sael, que passou o dia de hoje atendendo aos questionamentos da carteira de clientes (com pedidos de carros dentro de casa) é concessionária premium há mais de seis anos e recebeu a Five Star como uma das melhores concessionárias das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM no Brasil.
“Infelizmente, estamos gerando desemprego e a perda de um quadro qualificado de funcionários montado ao longo desses anos, sempre atendendo a todas as exigências da montadora”, comentou Evandro Barbosa.
Em nota, a A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) recebeu com surpresa a informação do encerramento das atividades da Concessionária Sael Jeep diante das recentes tratativas para a manutenção da relação comercial entre as partes. Em respeito ao consumidor e ao mercado, a FCA está em contato com a concessionária na busca de uma solução para a situação.
A direção da Sael reforça que a decisão foi unilateral, já que a empresa é uma das pioneiras da marca operando no Recife. O grupo também possui concessionária BMW Mini Motorrad, na Imbiribeira, e um Showroom BMW Mini Motorrad, no Pina, que continuam a operar normalmente.