Estado de Minas SUV

Novo EcoSport é apresentado

Reestilização acontece na dianteira, mas se concentra no interior do SUV com novos elementos


postado em 08/06/2017 11:30 / atualizado em 20/07/2017 15:50

Frente do EcoSport foi modificada, lembrando a carroceria do Edge(foto: Jorge Moraes/DP)
Frente do EcoSport foi modificada, lembrando a carroceria do Edge (foto: Jorge Moraes/DP)
Na prévia do Salão de Buenos Aires, a Ford apresentou, ontem (07), o novo EcoSport. Feito em Camaçari, na Bahia, o carro tem alguns mimos de tecnologia e carroceria parecida com o Edge. A frente do utilitário foi pensada na tendência da linha dos SUVs da marca e a traseira foi praticamente mantida, porém os faróis foram redesenhados. 

 

Interior do veículo é a grande atração com a nova tela de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o sistema multimídia SYNC 3, compatível com o Apple Car Play e Android Auto(foto: Jorge Moraes/DP)
Interior do veículo é a grande atração com a nova tela de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o sistema multimídia SYNC 3, compatível com o Apple Car Play e Android Auto (foto: Jorge Moraes/DP)
As novidades se concentram no interior do carro que foi totalmente modificado. O painel de instrumentos é destacado por uma tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque, conectada com o sistema multimídia SYNC 3, compatível com o Apple Car Play e Android Auto. Os bancos tiveram acabamento e ergonomia para todos os ocupantes. O compartimento traseiro se tornou elegante com a nova configuração que amplia o espaço e também se torna versátil para o transporte de bagagem.

 

SUV recebe duas versões. Titanium 2.0, que alcança 175 cavalos e Freestyle 1.5 de 137 cavalos (foto: Ford/Divulgação)
SUV recebe duas versões. Titanium 2.0, que alcança 175 cavalos e Freestyle 1.5 de 137 cavalos (foto: Ford/Divulgação)
O EcoSport foi mostrado com duas opções de motor. A versão topo da gama Titanium 2.0, que alcança 175 cavalos com rodas aro 17, e a opção Freestyle com três cilindros 1.5 Dragon de 137 cavalos automático.

 

Uma novidade é o fim da transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift de 6 velocidades. Nas versões sem o pedal da embreagem, será oferecida uma nova caixa, automática convencional, com conversor de toque. Já o numero de marchas não foi modificado. Segundo a Ford, elas são derivadas do câmbio do Fusion.

 

A empresa confirmou na apresentação que todas as versões serão equipadas com 7 airbags. Divididos em frontais, que já são obrigatórios, laterais, de cortina e de joelho para o motorista.

 

 

Alguns modelos já estão em teste no Brasil com o novo visual. 

 

O último facelift do EcoSport foi feito no ano passado, o qual foi apresentado no Salão de Los Angeles, com novo design na dianteira e novos elementos no interior do veículo. 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação