
Com o facelift em 2011, o compacto recebeu um novo padrão de estofado nos tecidos do banco. O carro ainda oferece, como opção, apoio de cabeça nos bancos traseiros, travas e vidros dianteiros elétricos, alarme perimétrico, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna e também o sistema CAR que trava as portas do veículo a 6 km/h automaticamente. Para o proprietário da Loja Carros, João André, o Clio é um veículo indicado não só pelo baixo consumo de combustível, mas também pela revisão ser barata. “Em comparação a outros carros populares, o Clio tem revisão mais baixa, entre R$ 450 e R$ 650, numa concessionária, e o seguro custa enter R$ 900 e R$ 1.200. Outros usados que concorrem com o hatch esses valores chegam a ser o dobro disso”, compara João.

O lado negativo do compacto, de acordo com o mecânico Gian Alves, se dá pela manutenção cara e revenda ruim. “Chegam muitos Clios aqui na oficina e 70% dos serviços deles são mais caros que os outros carros populares, além de que para revenda as pessoas preferem outros carros, como Gol e Palio”, afirma Gian.
O último recall realizado no Clio pela montadora foi em 2014 devido aos problemas na suspensão do carro. Na versão 1.0, o hatch no ano 2012 varia o preço de R$ 18 mil a R$ 23 mil.
Ficha Técnica
Motorização: 1.0
Alimentação: Injeção multi ponto
Combustível Álcool/ Gasolina
Potência (cv): 77.0 / 76.0
Cilindrada (cm3): 999 / N/D
Torque (Kgf.m): 10,2 /10,0
Velocidade Máxima: (Km/h) 167 / 166