Com o facelift em 2011, o compacto recebeu um novo padrão de estofado nos tecidos do banco. O carro ainda oferece, como opção, apoio de cabeça nos bancos traseiros, travas e vidros dianteiros elétricos, alarme perimétrico, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna e também o sistema CAR que trava as portas do veículo a 6 km/h automaticamente. Para o proprietário da Loja Carros, João André, o Clio é um veículo indicado não só pelo baixo consumo de combustível, mas também pela revisão ser barata. “Em comparação a outros carros populares, o Clio tem revisão mais baixa, entre R$ 450 e R$ 650, numa concessionária, e o seguro custa enter R$ 900 e R$ 1.200. Outros usados que concorrem com o hatch esses valores chegam a ser o dobro disso”, compara João.
O Clio parou de ser fabricado na metade de 2016, completando 17 anos de produção. Segundo o diretor de comunicação da Renault, Caique Ferreira, a parada aconteceu por conta da renovação de mercado. “O Clio foi um carro que inovou na questão tanto da economia, como do airgab duplo de série, que na época nenhum carro oferecia”, lembra Caique.
O lado negativo do compacto, de acordo com o mecânico Gian Alves, se dá pela manutenção cara e revenda ruim. “Chegam muitos Clios aqui na oficina e 70% dos serviços deles são mais caros que os outros carros populares, além de que para revenda as pessoas preferem outros carros, como Gol e Palio”, afirma Gian.
O último recall realizado no Clio pela montadora foi em 2014 devido aos problemas na suspensão do carro. Na versão 1.0, o hatch no ano 2012 varia o preço de R$ 18 mil a R$ 23 mil.
Ficha Técnica
Motorização: 1.0
Alimentação: Injeção multi ponto
Combustível Álcool/ Gasolina
Potência (cv): 77.0 / 76.0
Cilindrada (cm3): 999 / N/D
Torque (Kgf.m): 10,2 /10,0
Velocidade Máxima: (Km/h) 167 / 166