A fábrica da Audi em São José dos Pinhais, no Paraná, agora produzirá mais um veículo da montadora, o Q3 com motor 1.4 TFSI Flex. O carro produz uma potência de 150 cv e já está sendo distribuído nas concessionárias do país nas versões Attraction, Ambiente e Ambition.
Para o diretor de marketing da Audi, Herlander Zola, a aposta da montadora é que a nova versão do Q3 tenha números de vendas interessantes, assim como o A3 Sedan Flex. “Agora passamos a oferecer também a versão flex do SUV premium mais vendido da marca no país em 2016, que chega muito alinhada às necessidades do consumidor brasileiro”, completa.
A grande novidade do modelo é o novo motor flex 1.4 turboalimentado e com injeção direta de combustível, que desenvolve potência máxima de 150 cv. Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h com ambos os combustíveis. Vale lembrar que a tecnologia TFSI flex garante baixos índices de consumo e emissões de CO2.
Está dentro da lista de itens de série a transmissão de seis velocidades com dupla embreagem. A caixa S tronic pode funcionar de forma automática, permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelos shift paddles, instalados junto ao volante multifuncional.
Internamente, o carro esbanja espaço e conforto. O porta-malas leva até 460 litros de carga e pode ser ampliado pelo rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros para acomodar um volume que chega aos 1.365 litros.