São Paulo - A Renault apresenta o novo Captur que oferece maiores alturas em relação ao solo, posição de direção, comprimento e entreeixos da categoria. Amanhã avaliaremos as versões que são feitas no complexo Ayrton Senna no Paraná.
O novo utilitário está disponível em duas motorizações: o 1.6 SCe (novo motor) que oferta 120 cavalos de potência e o 2.0 16V responsável por 148 cv.
Em torque, são 16,2 kgfm a 4.000 rpm seja com etanol ou gasolina no 1.6 e uma transmissão manual de seis velocidades. Já o 2.0 oferece um torque de 20,9 kgfm a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 20,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e um câmbio automático.
No quesito segurança, todas as versões contam com quatro airbags e controle de estabilidade (ESP). A primeira aparição do modelo no Brasil foi no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. O carro visualmente é muito bem resolvido e no frontal, luzes diurnas de LED na dianteira em formato de “C” ao redor dos faróis de neblina que alongam a grade inferior.
As rodas disponíveis são de muito bom gosto de aro 17 polegadas disponíveis em dois desenhos. A traseira conta com lanternas de LEDs, ponteira do escapamento cromada e um friso cromado abaixo do porta-malas.
Na cabine esta disponível um quadro de instrumentos que conta com um velocímetro digital e displays em formato de meia-lua de cada lado.
Tamanho
As dimensões do SUV são de 4,33 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,62 metros de altura, 2,67 m de entre-eixos e 212 mm de altura em relação ao solo.
Em questão de conectividade o Captur conta com o Media Nav, disponível em todas as versões. Com uma tela de sete polegadas (prima do Dustet) é possível acessar GPS integrado, Bluetooth, câmera de ré, eco-scoring e eco-coaching. Além dessas funções o sistema é integrado com comando de satélite que possibilita ao motorista acessar tudo sem tirar as mãos do volante.
O SUV conta também com chave cartão que possibilita a ignição apenas com a presença do item no interior do veículo, além de possibilitar a abertura e o travamento das portas e do porta-malas por aproximação ou afastamento, sem necessidade de tocar o cartão.
Para a segurança de série, o controle de cruzeiro atua em conjunto com o limitador de velocidade. Também está disponível sensor crepuscular que acende as luzes automaticamente a depender da luminosidade e sensor de chuva que ativa o para-brisas quando necessário.
Com direção hidráulica, o utilitário conta com retrovisores laterais rebatíveis eletricamente, apoio de braço para o condutor, ar-condicionado automático, velocímetro digital e vidros elétricos nas quatro portas.
A dica
A Renault disponibilizou um hotsite para os interessados em adquirir o modelo:
http://captur.renault.com.br
Confira a ficha técnica:
Preços: R$ 78,9 mil no 1.6 e R$ 88.490 (automático)
Motor: 4 Cil., 1.6 ou 2.0
Potência: 120 cv ou 148 cv
Câmbio: manual 5 velocidades ou automático 4 velocidades
Comprimento: 4.33 m
Entre-eixos: 6.73 m
Largura: 1.81 m e
Altura e peso: 1.61 m e 1.352 kg
Porta-malas: 437 litros
Confira a galeria: