Após upgrades em outros três modelos, a segunda geração do MINI Countryman recebeu atualizações e deve ser lançada no primeiro semestre deste ano. O lançamento oficial do modelo mais versátil da marca está marcado para abril, no Shangai Motor Show. Pelas fotos de divulgação já liberadas pela fabricante britânica, é possível identificar que John Cooper Works será destaque em potência e design.
O motor, agora, é um 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo, responsável por uma potência de 13 cavalos a mais do que o modelo anterior, totalizando 231 cavalos. Sistema de tração escolhido foi o ALL4 integral Em relação ao câmbio, duas opções serão apresentadas: manual de seis marchas ou automático de até oito velocidades. Toda a estrutura de injeção possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
Quando em estágio de produção, o Mini John Cooper Works pode sair com piloto em sistema automático, sensor de estacionamento na parte traseira, LED nos faróis, com faróis de LED e frenagem automática em baixa velocidade. A central multimídia aparece com 6,5 polegadas, mas o comprador pode optar por uma tela maior, com diâmetro de 8,8".