Palco tradicional de novidades, Detroit abre as portas para provocar o consumidor com boas surpresas em matéria de luxo e esportividade. Recebendo o público até o dia 22, o salão recebeu, desta vez, apenas 13 montadoras, que levaram o que tinham de novidade, conceitual e também avisos importantes, como o do CEO da FCA, Sergio Marchionne, que anunciou investimento em duas fábricas nos EUA. Veja mais alguns modelos que desfilam por lá.
Audi S5 Cabriolet
O novo S5 Cabriolet apareceu pela primeira vez em Detroit. O veículo possui design baseado nas linhas do coupé e completa a família A5. A capota de tecido clássica incorporou mais o estilo esportivo e pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento - no máximo a 50 km/h. Os novos motores entregam um desempenho poderoso, com 190 cv nas versões 2.0 TDI e 2.0 TFSI e 354 cv no 3.0 TFSI. O modelo chega às revendas europeias até março deste ano.
Hyundai Elantra Sport
Maior e mais amplo internamente, o carro conta com linhas mais vincadas nesta nova fase, perdendo um pouco do aspecto arredondado. O mesmo vale para o desenho do painel, que também recebeu traços mais retilíneos. O Elantra chega ao mercado brasileiro com força: motor 2.0 flex de 178 cv e câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante. O veículo será vendido em três versões.
Nissan Rogue Sport
A Nissan aproveitou o Salão para exibir a nova versão Sport do crossover Rogue. O SUV tem o visual menor que a versão anterior e mais agressivo com a cor laranja, as rodas grafite e os faróis escuros. O volante é baseado no Kicks, porém mais esportivo. Já o desempenho é mais criterioso com motor 2.0 16v com alcance de 143 cavalos a gasolina e transmissão continuamente variável (TCV). O modelo é o já conhecido Qashqai, vendido na Europa.
Alfa Romeo Giulia
A Alfa Romeo apresentou uma versão mais encorpada do Giulia. Equipada com motor 2.0 turbo capaz de atingir 350 cavalos, a máquina é a nova aposta da montadora com produção de novos motores potentes para os EUA, assim como as alemãs. O motor da versão norte-americana ganha uma caixa automática de oito velocidades e estará disponível apenas com tração permanente. A versão anterior do Giulia foi lançada em 2015 com motor 2.2 a diesel e potência máxima de 180 cv.