O visual segue o novo padrão de estilo da montadora, caracterizado principalmente pela grade frontal divida em duas partes e os faróis afinados dotados de LEDs com desenho arrojado, estilo que lembra o novo Cruze e o Tracker 2017. Nas laterais, destaque para as vigias traseiras separadas pelas colunas C sem acabamento cromado, diferenciando-se das portas. Na traseira, o veículo vem com lanternas horizontais bipartidas.
Por dentro também tudo novo. O Traverse 2018 apresenta um painel com acabamento luxuoso com muito couro, detalhes em madeira e alumínio. A lista de equipamentos também foi melhorada: sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas, conexão Wi-Fi e 4G LTE, diversas portas USB espalhadas pelo interior, teto solar duplo, e um exclusivo airbag central entre os bancos.
Sob o capô, o carro conta com as opções de motor 2.0 Ecotec Turbo SIDI de 255 cv e 40,6 kgfm ou V6 3.6 Ecotec SIDI de 305 cv, mas somente 35,5 kgfm. Ambos possuem câmbio Hydramatic 9T50 de nove marchas, mais Start&Stop. A tração nas quatro rodas é opcional e esta traz um recurso de dupla embreagem para melhorar o desempenho em gelo e neve.
Nos EUA as vendas do SUV intermediário na linha da Chevrolet começam no primeiro semestre de 2017. Hoje, o Traverse modelo 2016 parte de US$ 31.205. Este preço deve ser mantido no modelo 2018, e tudo indica que ele continuará longe do mercado brasileiro, já que não há previsão de vendas por aqui.