Estado de Minas MERCADO

Onix lidera ranking dos carros mais vendidos em 2016

Os destaques da lista vão para os hatches pequenos e os SUVs


postado em 29/12/2016 15:00 / atualizado em 30/12/2016 20:05

Apesar de 2016 ter sido um ano economicamente difícil, a Chevrolet se destacou dentro do segmento automotivo com o Onix. Fechando o ano com aproximadamente 150 mil unidades vendidas, pelo segundo ano consecutivo, o modelo foi o mais vendido do Brasil.

 

Onix é o carro mais vendido do ano (foto: Bruno Vasconcelos/DP/D.A Press)
Onix é o carro mais vendido do ano (foto: Bruno Vasconcelos/DP/D.A Press)
 


O segundo lugar do carro mais vendido em 2016 ficou com o HB20x, incluindo a Hyundai entre as grandes marcas do mercado no país. A preferência por hatches pequenos faz com que o modelo seja o mais vendido no mercado, dominando as vendas durante quase todo o ano, com fatia de 25,7%. O comportamento positivo reflete no topo do ranking dos mais vendidos do Brasil. O terceiro colocado é o Ford KA com 55,4 mil emplacamentos.


Outros destaques do ano são os dois SUVs, o Jeep Renegade e o Honda HR-V. O primeiro, conseguiu emplacar 39,4 mil unidades. Já o modelo da Honda terminou o ano com quase 44 mil emplacamentos, garantindo o 7º lugar.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação