Estado de Minas EXTINTA

Chevrolet Agile não será mais fabricado na Argentina

Com sete anos de presença do veículo, o hatch finaliza o período de produção


postado em 27/12/2016 12:59 / atualizado em 27/12/2016 16:44

Com 347.054 unidades fabricadas, o hatch se despede da Argentina, único país em que o carro era vendido. O veículo foi lançado em 2009 e era produzido na fábrica do Rosário com investimento de 740 milhões de dólares.

 

Lançado em 2009, o Agile ganhou a cor amarela mais marcante (foto: Chevrolet/Divulgação)
Lançado em 2009, o Agile ganhou a cor amarela mais marcante (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

 

Na época em que o Agile foi lançado, surgiram várias críticas. O design foi motivo da maior polêmica com capô alto, faróis e grade dianteira grandes.

 

Com a reestilização em 2013, o Agile foi alvo de várias críticas por conta do seu design (foto: Chevrolet/Divulgação)
Com a reestilização em 2013, o Agile foi alvo de várias críticas por conta do seu design (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

 

O Brasil deu fim a produção do veículo em 2004 com 200 mil unidades vendidas, quando o  Onix começou a tomar o espaço do hatch.  Na argentina não foi diferente, o Agile perdeu forças de venda e no momento a atenção da fábrica se concentra na segunda geração do Cruze e já começou a produção das versões hatchback e sedã.

 

A Montana, produzida no Brasil, foi fabricada graças ao Agile. Porém, mesmo com a reestilização em 2013, o veículo teve curta duração. Com a chegada do Onix, a picape só durou até 2014. Isso aconteceu devido a canibalização, que se refere a um veículo que implica na venda de outro veículo da mesma empresa.

 

O interior do hatch não sofreu alterações com a reestilização(foto: Chevrolet/Divulgação)
O interior do hatch não sofreu alterações com a reestilização (foto: Chevrolet/Divulgação)
 

 

O Chevrolet Agile era disponível apenas com o motor 1.4 8V EconoFlex de 102 cavalos e 13,5 kgfm de torque, com etanol. O câmbio manual de cinco marchas era combinado e em 2013 ganhou uma opção sem embregagem, o EasyTronic automático de cinco marchas.

 

 

 

 

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