Estado de Minas IMPOSTO

IPVA dos veículos de PE deve ser pago em janeiro

Com a medida do Governo do Estado, todos os automóveis deverão ter o tributo pago até março e não mais até maio


postado em 07/12/2016 16:59 / atualizado em 07/12/2016 17:06

Na semana passada o Governo do Estado anunciou desconto de 7% para quem pagasse o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do seu veículo na parcela única. Agora a novidade é outra. Obrigatoriamente todos os motoristas devem efetuar o pagamento do automóvel no próximo mês. O decreto 43.866 foi assinado ontem pelo governador Paulo Câmara e publicado na edição de hoje do Diário Oficial do estado e entra em vigor no dia 1º de janeiro.

 

(foto: Reprodução / Diario Oficial)
(foto: Reprodução / Diario Oficial)
 

 

Com a medida, os veículos com placas terminadas em 1 e 2 terão data de pagamento da primeira cota ou cota única do imposto marcado para o dia 17 de janeiro e não mais em março, como acontecia até este ano. Já aqueles automóveis com placas finais em 3 e 4, o pagamento começa em 20 de janeiro. Os carros com placas que terminam em 5 e 6, pagam em 24 de janeiro, os de 7 e 9 em 27 de janeiro e os de 9 e 0 em 31 de janeiro. Todos os veículos deverão ter o tributo pago até março e não mais até maio.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação