Estado de Minas MERCADO

Yamaha lança Nova Neo 125

Aposta da marca para 2017, modelo entra para o mercado com design realinhado e freios UBS


postado em 07/12/2016 16:22

 

(foto: Yamaha / Divulgação)
(foto: Yamaha / Divulgação)

 

Acompanhando a estabilidade de mercado no segmento de motocicletas com pequeno porte, a Yamaha decidiu recolocar no hall das scooters a nova versão da Neo 125. Dando continuidade ao processo de diferenciar-se no design e chamar a atenção visualmente, a marca ainda quer alimentar a força da praticidade. Com freios UBS e melhorias no motor, a Nova Neo é destaque como exemplo de modelo bem repaginado.

A funcionalidade no âmbito urbano é a mesma almejada pelas outras montadoras. Todas querem servir de melhor opção ao passeio com a família e até complementar o percurso casa-trabalho-casa diariamente. A versão repaginada da Neo levanta uma questão importante na hora da venda ao consumidor. Dando atenção ao consumidor, a Nova Neo conta com uma estrutura de CVT - com o descanso lateral auto-stop, que desliga automaticamente -, ideal para os condutores, ainda, inexperientes.

O destaque de toda a estrutura da carroceria do modelo vai para a organização do design e funcionalidade dos faróis, que são de LED. Nesta versão, a luminosidade foi ajustada em três pontos, o que garante um desempenho parecido com motos maiores. A atualização no utensílio reduz a energia utilizada e acaba fornecendo mais espaço para o motor trabalhar em outras partes da scooter.

 

A Nova Neo 125 é equipada com motores compactos, aumentando a escala de  economia de combustível. A equipe de produção e execução foram as responsáveis por focar na redução das perdas de potência, melhorando a queima da mistura ar + combustível e arrefecimento do motor, o que controla a temperatura do coração da motocicleta e seus auxiliares.

 

Segundo informações do consultor de vendas da Motovia, Fábio Menezes, a Nova Neo chega às concessionárias em modelo único e pelo preço de tabela avaliado em R$8.990. Trantanto de comparativos, um modelo da Honda é o principal concorrente. “Usamos um comparativo com a principal rival de vendas, que é a Honda Bis 125. Nos destacamos pela comodidade do piloto, pelo câmbio automático e freio combinado, itens de série que o modelo da outra marca apresenta de forma semi-automática”, pontua, Fábio. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação