A Lotus apresentou o Exige Sport 380, o modelo mais potente e rápido já produzido pela montadora britânica. Com um motor Toyota V6 instalado à frente do eixo traseiro, o pequeno esportivo, que pesa apenas 1066 kg, traz muita potência para os apaixonados por carro. Ágil, o possante surpreende e faz em 3.9 segundos de 0 aos 100 km/h, com caixa manual. No modo automático, a máquina é ainda mais rápida, são apenas 3.7 segundos. A velocidade máxima de 286 km/h.

O “matador de supercarros”, como os britânicos batizaram, também surpreende no design da traseira, com luzes renovadas e novo difusor. A máquina também conta com as rodas forjadas de liga mais leve do mercado, janelas traseiras de policarbonato, bancos de fibra de carbono e bateria de íons de lítio. O consumidor pode escolher o escape de titânio e o teto de fibra de carbono removível, ao invés do padrão.

O Sport 380 vem com uma melhoria de 60% em relação ao anterior, o Exige Sport 350, oferecendo um propulsor com novo sistema de escape, aumento na pressão do compressor e bomba de combustível maior. Para quem gosta de trocas mais rápidas de câmbio, o modelo vem com transmissão de seis marchas manual equipado com um mecanismo que evita movimentos laterais da alavanca. A Lotus afirma que, a partir do próximo ano, uma caixa automática de seis velocidades será oferecida como opção para os consumidores.

Ao todo, são dez opções cores. O Lotus Exige 380 pode ser comprado com conjunto de amortecedores com dois níveis de ajuste Track Pack. Os preços variam entre 67.900 libras (cerca de R$ 286.650), no Reino Unido, e 12.760 ienes (R$ 385.640), no Japão. No próximo ano, teremos uma versão completamente adaptada para as estradas.