Presente no Salão de Los Angeles, a Honda aproveitou o espaço de exibição para dar alguns detalhes sobre o Civic SI. Para a surpresa dos espectadores, a japonesa decidiu apresentar o modelo que mais parece o de produção. Na décima geração, a novidade é a troca de motores. O 1.5 turbo tomou o lugar do antigo motor aspirado 2.4. Para a divisão de categorias da marca, o esportivo entra para o hall de automóveis da marca posicionado entre modelos como o Hatch e o Type R.
Com lançamento previsto para 2017, nos Estados Unidos, o Novo Civic aparecerá nas lojas em dois tipos de carrocerias: sedã e cupê. A promessa da Honda é que ele entre para o mercado como o automóvel mais rápido e potente da história da montadora. O Si poderá ser comercializado com mais de 176 cavalos e ainda trará um câmbio - que será manual - de até seis velocidades.
Quanto ao design, destaque para os novos para-choques com aberturas de ar maiores. Assim como o Civic Sport do mercado nacional, o novo modelo traz grade dianteira pintada de preto. A sigla “Si” aparece acoplada em posição de fácil identificação. Pneus de alta performance e um novo conjunto de amortecedores. Na cabine, bancos com layout bastante esportivo em preto e linhas em vermelho, alinhando o contraste.