Estado de Minas RENOVADO

Salão de São Paulo: Gol GT é o esportivo da Volkswagen

Renovando os ares do modelo que foi, durante muito tempo, o mais vendido da montadora no Brasil, o hatch aparece com uma pegada esportiva


postado em 08/11/2016 15:46

Depois de vários pedidos e de muito tempo de espera, a Volkswagen finalmente cria uma versão esportiva do Gol, mesmo que apenas um conceito. No design se destacam os para-choques mais alargados e as tomadas de ar maiores. Os faróis também são diferentes com full leds e projetores, já os de neblinas foram trocados por LEDs.

 

Base para o conceito foi um Gol duas portas(foto: Jorge Moraes / DP)
Base para o conceito foi um Gol duas portas (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

A base para o conceito foi um Gol duas portas que recebeu pintura cinza com detalhes vermelhos e teto pintado de preto. O aplique feito na tampa do porta-malas remete ao Gol GT original, de 1984.

No interior estão bancos esportivos tipo concha, saídas de ar de alumínio e o volante que é o mesmo do Golf GTI.

 

Depois de vários pedidos e de muito tempo de espera, a Volkswagen finalmente cria uma versão esportiva do Gol(foto: Acelerando por ai / Divulgação)
Depois de vários pedidos e de muito tempo de espera, a Volkswagen finalmente cria uma versão esportiva do Gol (foto: Acelerando por ai / Divulgação)
 

 

A Volkswagen não se pronunciou em relação a motorização do esportivo, mas o mais provável é que seja o 1.0 TSI de três  cilindros e 125 cv.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação