Estado de Minas CONTAGEM REGRESSIVA

Confira alguns dos mais curiosos carros que estampam o Salão de São Paulo

De conceituais a modelos históricos, esportivos e até do mundo da lua, o Salão abre as portas com a missão de animar o mercado automotivo com novidades e também curiosidades. Carros inéditos estarão por lá. Confira!


postado em 07/11/2016 15:20 / atualizado em 07/11/2016 16:13

Começou a contagem regressiva para a abertura oficial do Salão de São Paulo. A nossa equipe já desembarcou na Terra da Garoa para conferir as principais novidades, que estarão em exibição de quinta-feira até o dia 20. Entre os destaques, anote o CH-R (acima), um SUV que deve ser produzido no Brasil para concorrer diretamente com Renegade, HR-V, Ecosport, Duster. Com a plataforma TNGA, a expectativa é que o carro tenha o mesmo motor 2.0 flex do Corolla, além do câmbio CVT.

 

(foto: Ford / Divulgação)
(foto: Ford / Divulgação)
 

 

Esportivo, sim senhor!  
No estande da Ford será exibido, pela primeira vez no Brasil, o novo GT. O superesportivo com um motor V6 EcoBoost de 600 cavalos e tempo de três segundos na aceleração de zero a 100 km/h é uma verdadeira estrela. O lançamento do modelo repaginado foi feito para comemorar os 50 anos do GT no mercado. Inserido na categoria de luxo da marca, o preço chega a casa de R$ 1,3 milhão nos EUA.

 

(foto: Fiat / Divulgação)
(foto: Fiat / Divulgação)
 

 

Estilo do Fiat 124
Comemorando 50 anos desde a primeira versão, o Fiat 124 vai estar de passagem no Brasil. Na época do lançamento, o 124 possuía motor 1.4 de 4 cilindros com 91 cv e tração traseira. A versão atual, lançada em 2016, na versão Spider manteve algumas características, como a carroceria conversível e a tração traseira com motor de baixa cilindrada na frente. O atual conta com propulsor 1.4 turbo Multiair de 142 cv com câmbio manual.

 

(foto: Mitsubishi / Divulgação)
(foto: Mitsubishi / Divulgação)
 

 

Off road da boa idade
O Mitsubishi PX-33 tem lugar reservado para alegria dos colecionadores. Fabricado em 1935, o carro foi o primeiro automóvel de passeio no Japão com tração nas quatro rodas. O modelo de quatro portas da marca dos três diamantes trazia luxo e conforto para transportar membros do governo japonês em zonas de guerra. Com o pioneiro motor diesel de 6.700 cc e 70 cv, também estreou a injeção direta de combustível no Japão.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Do mundo da lua

A marca alemã apresentará uma curiosidade, o seu robô autônomo, Audi Lunar Quattro. Criado para rodar no solo da Lua, o veículo possui painéis solares e baterias de lítio, quatro motores elétricos e pode alcançar 3,6 km/h. O veículo carrega duas câmeras para orientação e uma científica. A inovação será enviada à Lua em 2017.

 

(foto: Porsche / Divulgação)
(foto: Porsche / Divulgação)
 

 

Lançamento no Salão
Novo Panamera será a principal atração da Porsche. A versão que será exibida é a Turbo, com o poderoso motor 4.0 V8 turbo de 550 cv e 78,5 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 305 km/h. Além do superesportivo, também vão marcar presença no estande da montadora alemã os novos 718 Boxster, Macan GTS, 911 Carrera Turbo S e 718 Cayman.

 

(foto: Chery / Divulgação)
(foto: Chery / Divulgação)
 

 

Chinês na área
O inédito SUV compacto da Chery estreará no Salão. Trata-se do Tiggo 2, o terceiro modelo a ser produzido na fábrica da Chery em Jacareí (SP), ao lado do New QQ e Celer. O modelo vai concorrer na base dos SUVs, enfrentando os hatches aventureiros como CrossFox e Sandero Stepway, bem como EcoSport, HR-V e Renegade. A chegada ao mercado está prevista para o primeiro semestre de 2017 e os preços não foram divulgados.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação