Depois de mais de 100 anos, a italiana Maserati, do grupo FCA, traz o primeiro veículo utilitário esportivo da marca. O modelo será exibido no Salão do Automóvel 2016. Os detalhes da Levante serão revelados pela primeira vez no Brasil e prometem destaques na parte do design e na performance em estradas. O SUV entra para o time do super-luxo e esportivos, ao lado de modelos como Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio.
A expressão italiana da marca já é identificada na frente impactante, com faróis separados em dois elementos, com a parte superior conectada à grade do radiador. A lateral traz 3 entradas de ar em seus para-lamas frontais e as janelas são fixadas nas portas, mas sem molduras. O interior do SUV tem estofamento assinado pela renomada grife Ermenegildo Zegna, conhecida pela alta-costura na Itália.
Aos que passam frequentemente por estradas, a Maserati afirma que o chassis da Levante foi desenvolvido para combinar com este tipo de terreno e trabalha com alta performance. A marca também destaca o cuidado com o controle em pistas com baixo nível de aderência e no uso do off-road, ideal para práticas esportivas. O Levante é construído na fábrica de Mirafiori em Turim, na Itália, e vendido no Brasil através do grupo Via Itália.