Estado de Minas SALÃO DE SÃO PAULO

Maserati lança o Levante

Primeiro SUV da montadora é presença confirmada no Salão de São Paulo; Marca italiana vem para o Brasil só para fazer o lançamento


postado em 04/11/2016 16:55

Depois de mais de 100 anos, a italiana Maserati, do grupo FCA, traz o primeiro veículo utilitário esportivo da marca. O modelo será exibido no Salão do Automóvel 2016. Os detalhes da Levante serão revelados pela primeira vez no Brasil e prometem destaques na parte do design e na performance em estradas. O SUV entra para o time do super-luxo e esportivos, ao lado de modelos como Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio.

 

(foto: Maserati / Divulgação)
(foto: Maserati / Divulgação)
 

 

A expressão italiana da marca já é identificada na frente impactante, com faróis separados em dois elementos, com a parte superior conectada à grade do radiador. A lateral traz 3 entradas de ar em seus para-lamas frontais e as janelas são fixadas nas portas, mas sem molduras. O interior do SUV tem estofamento assinado pela renomada grife Ermenegildo Zegna, conhecida pela alta-costura na Itália.

Aos que passam frequentemente por estradas, a Maserati afirma que o chassis da Levante foi desenvolvido para combinar com este tipo de terreno e trabalha com alta performance. A marca também destaca o cuidado com o controle em pistas com baixo nível de aderência e no uso do off-road, ideal para práticas esportivas. O Levante é construído na fábrica de Mirafiori em Turim, na Itália, e vendido no Brasil através do grupo Via Itália.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação