Estado de Minas CUIDADOS

Limpeza do carro é essencial para os filhos

Criança adora bagunça, dentro do carro não é diferente. Mas o cuidado para deixar tudo limpinho deve ser prioridade e passado para a família


postado em 10/10/2016 15:13 / atualizado em 14/10/2016 15:56

Filhos dentro de casa são sinonimo de bagunça e até mais sujeira. Dentro do carro isso também acontece. O tempo gasto para organizar o veículo e garantir a limpeza passa a ser maior quando os pequenos estão por perto. Manter o interior do automóvel é essencial para preservar a saúde das próprias crianças, que não podem ficar expostas a fungos e bactérias que ele pode oferecer quando passa muito tempo sem cuidado.

 

Luciana estimula os filhos desde pequenos a não comer dentro do carro(foto: Amanda Oliveira / Esp. DP)
Luciana estimula os filhos desde pequenos a não comer dentro do carro (foto: Amanda Oliveira / Esp. DP)
 

 

O alergologista Waldemir Antunes comenta dos problemas que podem ocasionar o mau cuidado dentro das quatro portas “Normalmente os bancos são de estofados e acumulam ácaro, o que pode desenvolver alergia nas crianças”, comenta. Uma dica que o alergologista dá é a troca do material dos bancos. “A melhor saída seria se fossem de couro para facilitar na limpeza”. A engenheira Luciana Antunes tem uma filha, Letícia, de um ano e um filho, Arthur, de 13, e os cuidados dentro do carro são primordiais, já que a mais nova sofre de refluxo.

 

Letícia e Arthur sempre colocam o lixo do carro na sacolinha(foto: Amanda Oliveira / Esp. DP)
Letícia e Arthur sempre colocam o lixo do carro na sacolinha (foto: Amanda Oliveira / Esp. DP)
 

 

“Lixeirinho não deixo faltar. Comer dentro evitei desde cedo e o carro passa por lavagam a cada 15 dias, ou antes se necessário. Os bancos impermeabilizei por conta de já ter ocorrido vômitos”, explica. No caso dos ácaros, o alergologista dá uma dica para evitar a dor de cabeça. “Uma coisa que ajuda a diminuir a proliferação é manter os vidros fechados em ambiente quente”, comenta.

 

 

 

A psicóloga Thaisa sempre passa o paninho no carro para deixar ele cheiroso até a próxima visita ao lava jato(foto: Thaisa Lira / Arquivo Pessoal)
A psicóloga Thaisa sempre passa o paninho no carro para deixar ele cheiroso até a próxima visita ao lava jato (foto: Thaisa Lira / Arquivo Pessoal)
 

 

Comer dentro do carro é outra coisa que pode atrair doenças, isso porquê restos de comida é um ótimo atrativo para baratas. “O nível de sujeira no carro pode até criar pragas. O que pouca gente sabe é que até a poeira pode conter baratas e ela também causam alergias”, explica Waldemir. A psicóloga Thaisa Lira evita ao máximo que os filhos poluam o interior do seu veículo. “Não permito que eles se alimentem dentro do carro para evitar restos de alimentos. Antes deles descerem eu peço para que recolham tudo o que for deles e não deixem nada”, comenta.

 

Thaisa tem sempre um lixeirinho dentro do carro(foto: Thaisa Lira / Arquivo Pessoal)
Thaisa tem sempre um lixeirinho dentro do carro (foto: Thaisa Lira / Arquivo Pessoal)
 

 

Depois da constatação que uma boa higienização veícular é necessária para cuidar das crianças, agora é só seguir para o lava-jato mais próximo e deixar tudo limpinho e em ordem.

Serviço

Jato Forte

Rua Pe Carapuceiro, 777 – Boa Viagem
Fone: 3464-6162

Big Jato
Avenida Conselheiro Rosa E Silva, 577 – Graças
Fone: 3032-3004

Real Jato
Rua Real da Torre, 1300 – Madalena
Fone: 3446-3247

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação