Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 17/09/2016

Colunista fala sobre a expectativa que antecede o Salão de Paris, que acontece entre 1 e 16 de outubro


postado em 19/09/2016 13:18 / atualizado em 19/09/2016 13:27

Tudo certo

O mundial de Paris estará diante de nós na próxima semana com abertura ao público entre 1 e 16 de outubro. Nossa equipe estará pronta para trazer as principais novidades globais com foco para o mercado brasileiro. A Cidade Luz se transformará na cidade dos carros, com os principais fabricantes de veículos do mundo assumindo um lugar de destaque nos pavilhões da feira. O pernambucano vai acompanhar pelas nossas páginas, site, redes sociais e programas de rádio e televisão o mundo dos superesportivos, dos conceitos, híbridos e elétricos assim como os compactos que fazem a diferença no mercado europeu, escola que no atual momento econômico poderia ser seguida pelos brasileiros. Menos vaidosos, com certeza, os proprietários de veículos no Velho Continente passam o dobro do tempo comparado com “o motorista” que aqui vive.

Responsável pelo Dieselgate
Engenheiro de longa data da Volkswagen, James Liang, se declarou publicamente culpado pelo Dieselgate – um dos maiores escândalos de emissões da história da indústria automotiva. Conforme apontam agências internacionais, a declaração foi dada nesta semana às autoridades do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Brasil não se encaixa

O Waze, aplicativo de localização geográfica, divulgou na semana passada seu índice anual de satisfação do motorista, no qual elenca os melhores países e cidades do mundo para se dirigir, de acordo com seus usuários. A Holanda aparece no topo da lista, e o Brasil fica apenas na 20ª colocação. Entre as cidades brasileiras, as mais bem colocada é Volta Redonda (RJ). Recife (PE) fica na casa dos 160.

Nova Inbra

No fim do mês, a blindadora muda de endereço, saindo da Avenida Domingos Ferreira e trocando de sede para a Mascarenhas de Morais, 2731.

Mitsubishi

Direção da concessionária Taiyó dará todo o foco no lançamento da L200 Triton Sport. Mauricio Albuquerque Filho já trabalha a meta das 20 reservas com grade de acessórios.

Auto Motor

Domingo às 10h tem Auto Motor Vrum com Audi A5 e S5 que estarão no Paris Motor Show assim como o novo Panamera Hybrid. Tá imperdível o programa.

Renegade

Completou o número de 75 mil unidades feitas no Brasil abrindo espaço para produção do segundo Jeep, o Compass que está sendo fabricado em Goiana. Lançamento acontece no próximo dia 26, no Paiva.

Nova Tambaí

Thiago Cavalcanti abriu as portas da nova Concessionária Chevrolet na Imbiribeira. Moderno show room é 100% climatizado e vizinho da faculdade Universo. Empreendimento teve a assinatura do arquiteto paraibano Noé de Lima.

Presidente da GM

Quem esteve na última quinta-feira no Recife foi o presidente da GM, Carlos Zarlenga. Reuniu concessionários da região, demorou pouco e não deu tempo de conversar com a imprensa.

 

Sistema Sync 3 agora interage com relógio inteligente Gear S2(foto: Ford / Divulgação)
Sistema Sync 3 agora interage com relógio inteligente Gear S2 (foto: Ford / Divulgação)
 

 

SYNC 3 com relógio
O sistema SYNC 3, apresentado primeiramente com o Focus, recebeu uma novidade. De acordo com a Ford, agora ele conta com um aplicativo que permite ao veículo interagir com o relógio inteligente Gear S2, da sul-coreana Samsung.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação