Estado de Minas NO MERCADO

Nova CBR 500R chega à rede de concessionárias Honda

Porta de entrada para os modelos de alta cilindrada, modelo Sport traz visual exclusivo ao mercado nacional


postado em 16/09/2016 16:35

A Honda CBR 500R já está disponível em toda rede de concessionários para completar a família 500cc, ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X. Referência e ponto de partida para os motociclistas que estão procurando a sua primeira esportiva, sua nova versão combina beleza, alta performance e condução fácil.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Tanto visualmente quanto em sua estrutura, a motocicleta incorpora novidades, a começar pelas carenagens com linhas mais fluídas e que conferem maior esportividade ao modelo. Agora, farol e lanternas em LED, proporcionam mais modernidade e segurança ao motociclista.

Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferecem boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, que melhora sua maneabilidade, da mesma forma que a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

A motorização é a confiável bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência e adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor é de quatro tempos e 471 cm³ - DOHC (Double Over Head Camshaft) [UTF-8?]– com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. O sistema de injeção é PGM-FI, que permite respostas imediatas ao comandando do acelerador.

 O tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas três versões da família 500 da Honda, totalizando 16,7L. O câmbio é de seis velocidades e embreagem multidisco que oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho.  A tampa do combustível também foi reestilizada nos três modelos e esta mais esportiva.

 

(foto: Honda / Divulgação)
(foto: Honda / Divulgação)
 

 

Já disponível na rede de concessionárias da marca, a esportiva têm 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul. O modelo será oferecido em versão única ABS nas cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho e tem preço público sugerido em R$ 29 mil.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação