Administrar uma grande capital não é tarefa fácil e conhecer cada  cantinho da cidade é dever dos candidatos à prefeitura. Para entrar no  ritmo da campanha, nada melhor do que o conforto das quatro rodas.  Aproveitamos o período para conversar com os candidatos sobre os seus  automóveis e os planos de mobilidade. Algumas promessas foram feitas  para reduzir os engarrafamentos, dentre elas instituir o Veículo Leve  sobre Trilhos (VLT), que está na pauta do candidato do PSoL, Edilson  Silva. Já Daniel Coelho (PSDB) tem como uma das promessas a  revitalização das calçadas. “Para usar qualquer modal de transporte,  precisamos caminhar pela cidade, então precisamos de calçadas adequadas  com padrões”, afirmou.
Com proposta de continuar os trabalhos  prometidos em 2012, Geraldo Julio (PSB) até criou um sistema de  transporte específico para o Centro e implantou o BRT. Outras promessas  estão em andamento ou não foram concluídas, como a criação de 76 km de  ciclofaixa, construção de 110 km de calçadas e a implementação de faixas  exclusivas para ônibus. Promessas à parte, os carros dirigidos pelos  nossos candidatos vão desde os clássicos dos anos 1990 até topo de  linha. Confira quais veículos são utilizados pelos postulantes.

Geraldo Julio
O  atual prefeito optou por um modelo bastante conhecido das ruas da  cidade, o Chevrolet Classic. Com o fim de sua produção decretada, quem  veio para ocupar o lugar do sedã foi o Prisma Joy. Com apenas uma  configuração, motor 1.0 etanol de 78 cv de potência e 9,7 kgfm de  torque, o modelo tem uma velocidade máxima de 166 km/h e chega aos 100  km/h em 13,6 segundos.

João Paulo
Administrador  da cidade durante oito anos (2000 – 2008), agora disputa mais uma vez o  cargo. O deputado federal (PT) optou por inovar com um Volks up! 2015,  mas antes tinha uma Pajero Dakar. Com uma motorização 1.0 e 10,4 kgfm de  torque, o subcompacto faz 82 cv e chega a velocidade máxima de 165  km/h. Já a Pajero Dakar era mais coração valente com motor 3.2 turbo com  165 cavalos e 38,1 kgfm. 

Carlos Augusto
O  candidato do Partido Verde possui três carros em seu nome: Land Rover  Evoque 2013, dirigido por sua esposa, Kia Cerato 2011, pela filha mais  velha, e  Corolla 2011, utilizado por ele. O mais potente é a Land com  motor 2.0, 240 cv e 34,7 kgfm de torque. O carro permite ao candidato e  sua família a curtirem um passeio mais aventureiro, devido à tração 4x4 e  conta com câmbio automático de nove marchas.

Simone Fontana
Candidata  do PSTU, a professora atualmente dirige um Gol 1994, adquirido em maio  deste ano. Antes, a candidata possuía um Uno Mille 2013, mas foi roubada  em janeiro. O famoso Gol quadradão foi febre nos anos 1990, com um  motor 1.8. O Volks possui 96 cv, 62,5 kgfm de torque e atinge até 170  km/h. Em 1996 foi produzida a última versão quadrada e em 1997 passou a ser redondo, o Gol Bola.

Daniel Coelho 
Disputando  a administração do Recife pelo PSDB, ele dirigia um Toyota Corolla 2010  até o ano passado, quando teve seu carro roubado. Atualmente Daniel  conduz o carro da esposa, um modelo mais novo, mas de menor porte, o  Chevrolet Cobalt 2014. Enquanto o antigo sedã tem um motor 1.8 com 132  cavalos e 17,3 kgfm de torque, o atual carro possui motor 1.8 e potência  de 106cv, além de 16,4 kgfm de torque. 

Priscila Krause
A  candidata do DEM, Priscila Krause, tinha um CR-V até os filhos nascerem  em 2012, quando adquiriu um Freemont. “Como estou sempre com muita  gente, precisava de um carro grande para levar a família, por isso  decidi trocar por um modelo de sete lugares”, comenta Priscila.  Atualmente a jornalista dirige um Etios sedã 2015 e pretende vender o  Fiat, pela facilidade de dirigir no centro urbano do Recife. 

Edilson Silva 
Já  o candidato do PSoL, o deputado Edilson Silva, adquiriu sua Nissan  Frontier em março de 2015. Anteriormente ele utilizada um Renault  Sandero que foi usado de entrada na compra da picape. “Comprei a  Frontier para me ajudar no trabalho. Precisava de um carro grande para  me dar segurança nas pistas”. Como motor 2.5, a Frontier entrega 190 cv e  45,8 kgfm de torque, além de chegar aos 100 km/h em 11 s. 

Pantaleão
O  candidato pelo PCO, Pantaleão, é o único dos concorrentes à Prefeitura  do Recife que não dirige nem possui nenhum veículo. Para se locomover  ele geralmente pega carona com o filho ou com amigos e utiliza várias  linhas de ônibus. O
candidato relata que admira muito os modelos da Jeep, como o Renegade, o mais vendido da marca. 
















