A versão reestilizada do Volkswagen up!, apresentada no Salão de Genebra, chegará no Brasil em fevereiro de 2017, já como linha 2018. Segundo informações do Carplace, as mudanças externas e no interior da nova versão serão as mesmas aplicadas ao compacto na Europa. Porém, existe a possibilidade de algum equipamento ficar de fora por conta do apelo mais popular do hatch no mercado nacional.
No design exterior, o modelo ganhou um para-choque mais esportivo e um maior espaçamento entre a base do equipamento e o início do capô, que agora conta com uma grade fina. O novo up! também recebeu LEDs diurnos e as lanternas agora contam com lentes escurecidas e arranjo interno de luzes novo. Na traseira também aparecem mudanças no para-choque, como novos recortes e refletores nas extremidades.
A atração principal da novidade fica dentro da cabine. Ganhando um pouco de sofisticação, o up! adota um quadro de instrumentos parecido com o do Fusca, com mostradores maiores e de melhor visualização em comparação com os atuais. O volante agora recebe o mesmo desenho do Golf, já usado por aqui pelo Gol.
No quesito conectividade ele deve abrir mão da central multimídia Maps & More, localizada acima do painel, e deve entrar em cena o sistema Composition Touch com tela de 5” integrada à parte central do console. A opção de ar-condicionado digital disponível no up! europeu não deve chegar por aqui, já que modelos mais caros como Gol e Fox não possuem.
Debaixo do capô não existem modificações, continua o motor 1.0 de 3 cilindros EA-211 em versões aspiradas de 82 cavalos e TSI de 105 cv, em que o primeiro conta também com a opção de transmissão automatizada I-Motion e câmbio manual convencional. A nova versão do VW up! reestilizado já deve aparecer no Brasil no Salão do Automóvel em novembro.