Estado de Minas PREÇOS

Populares cada vez mais caros...

Passou o tempo que o brasileiro podia comprar um automóvel 0km por menos de R$ 30 mil. Abaixo disso, você terá que se contentar em levar para garagem um modelo de segunda mão


postado em 15/08/2016 13:04 / atualizado em 16/08/2016 12:45

Nem mesmo uma das piores crises do setor automotivo dos últimos anos foi capaz de segurar por  muito tempo o preço dos carros 0km no país. Com a mais recente atualização da tabela de  preços da Fiat, o automóvel produzido no Brasil com o valor mais barato ultrapassou a marca  dos R$ 30 mil. O Palio Fire custa agora R$ 30.040. Existe ainda o GC2 da Geely que custa R$ 29,9 mil, mas o frete de R$ 1.100 tira o compacto da lista. Além do  fato da montadora ter  anunciado o fim das operações no país. Com os recentes aumentos e a chegada de novos modelos  no mercado nacional, o Top 10 dos mais baratos sofreu algumas mudanças, como a troca do Uno  Vivace pelo Mobi, anbos da Fiat. Se você não quer (ou não pode) ultrapassar a barreira dos R$  30 mil, o jeito de ter um carro na garagem é recorrer aos seminovos.  Confira a lista dos 10  carros mais baratos que estão venda no Brasil e seus itens de série:

 

 

Equipamentos simples, como capô com alça de segurança e calota são listados entre os equipamentos de série(foto: Fiat / Divulgação)
Equipamentos simples, como capô com alça de segurança e calota são listados entre os equipamentos de série (foto: Fiat / Divulgação)

 

Fiat Palio Fire 2 portas: R$ 30.040
Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cavalos
Itens de série: vidros verdes, conta-giros e relógio digital.
Equipamentos simples, como capô com alça de segurança e calotas são listados entre os  equipamentos do Palio Fire no site da Fiat. Se o cliente quiser contar com ar-condicionado,  direção hidráulica, vidros e travas elétricos, terá que pagar R$ 5.816, que aumenta o preço  para R$ 35.856.

 

Além da mudança no visual, modelo ganhou novo motor(foto: Pedro Danthas / Volkswagen)
Além da mudança no visual, modelo ganhou novo motor (foto: Pedro Danthas / Volkswagen)
 

 

Volkswagen Gol Trendline: R$ 35.150
Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
Itens de série: direção hidráulica, travas e vidros elétricos e rádio com Bluetooth.
Depois do facelift recente, o Gol ainda consta na lista dos mais baratos do país, em sua  versão duas portas. Além da mudança visual, o modelo ganhou o novo motor 1.0 de três  cilindros. Ele é uma opção mais moderna e econômica ao antigo 1.0 de quatro cilindros.

 

Chery QQ é uma boa opção para quem quer um carro completo na faixa dos R$ 30 mil(foto: Chery / Divulgação)
Chery QQ é uma boa opção para quem quer um carro completo na faixa dos R$ 30 mil (foto: Chery / Divulgação)
 

 

Chery QQ: R$ 31.290
Motor: 3 cilindros, 1.0, 69 cv
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, rádio, vidros e travas elétricos.
Mesmo com a produção nacional do QQ, a Chery ainda conta em seus estoque de unidades do  ano/modelo 2014/2015. É uma boa opção para quem quer um carro “completo” na faixa dos R$ 30  mil. Ainda existe a  versão mais equipada, com vidros elétricos traseiros, sensor de ré e rodas de liga leve por R$ 33.690.

 

Para levar o Mobi completo é preciso desembolsar mais de R$ 35 mil(foto: Fiat / Divulgação)
Para levar o Mobi completo é preciso desembolsar mais de R$ 35 mil (foto: Fiat / Divulgação)
 

 

Fiat Mobi Easy: R$ 31.900
Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cv
Itens de série: calotas, brake light (luz de freio), apoios de cabeça traseiros,
banco traseiro bipartido e tampa do porta-malas de vidro. Mesmo sendo novidade no país, conta  com um conjunto mecânico antigo, com o motor 1.0 Fire. Para levar ele “completinho” é preciso  pagar mais de R$ 35 mil.

 

Versão sedã do Celer é 14 centímetros mais comprida(foto: Bruno Vasconcelos / DP)
Versão sedã do Celer é 14 centímetros mais comprida (foto: Bruno Vasconcelos / DP)
 

 

Chery Celer Sedan: R$ 37.990
Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré  e rádio. R$ 1 mil a mais do que o hatch, a versão sedã do Celer é 14 cm mais comprida,  diferença que resulta no tamanho do porta-malas: são 450 litros, contra 380 litros do  compartimento do hatch.

 

Menor carro da Jac ocupa também o lugar do mais barato da marca(foto: Jac / Divulgação)
Menor carro da Jac ocupa também o lugar do mais barato da marca (foto: Jac / Divulgação)
 

 

JAC J2 R$ 36.990
Motor: 4 cilindros, 1.4, 113 cv
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré  e rádio.
O menor carro da Jac ocupa também o ludar do mais barato da marca. Montadora aposta em motor  maior e mais potente. Ideal para quem procura mais desempenho e não precisa de tanto espaço  interno.

 

Modelo possui bom resultado no teste de colisão(foto: Pedro Danthas / LafStudio / Divulgação)
Modelo possui bom resultado no teste de colisão (foto: Pedro Danthas / LafStudio / Divulgação)
 

 

Volkswagen Take Up 2 portas: R$ 34.430
Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
Itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete,  limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros e fixação Isofix para  cadeirinhas.
Com o projeto mais moderno da lista, o modelo possui bom resultado no teste de colisão do  Latin NCap. Além disso, o desempenho é acima da média para um veículo 1.0 e um dos melhores  consumos de combustível do país.

 

Vendido no Brasil desde 2013, o Celer foi o primeiro veículo da Chery produzido no Brasil(foto: Chery / Divulgação)
Vendido no Brasil desde 2013, o Celer foi o primeiro veículo da Chery produzido no Brasil (foto: Chery / Divulgação)
 

 

Chery Celer Hatch: R$ 36.990
Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv
tens de série: direção hidráulica, trio elétrico, sistema de som com entrada USB (sem entrada  para CD) com 2 alto-falantes, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro.
Vendido no Brasil desde 2013, o Celer foi o primeiro veículo da montadora a ser produzido no  país. Ele é o carro-chefe da gama e foi feito para conquistar o consumidor que não abre a mão  de um hatch.

 

Modelo já deixou de ser produzido e as unidades vendidas são as que estavam em estoque(foto: Fabio Gonzales / Divulgação)
Modelo já deixou de ser produzido e as unidades vendidas são as que estavam em estoque (foto: Fabio Gonzales / Divulgação)
 

 

Chevrolet Classic: R$ 32.670
Motor: 4 cilindros, 1.0, 78/77 cv
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e conta-giros.  Possivelmente é a última aparição do Classic na lista. Embora a marca não confirme, o modelo  já deixou de ser produzido e as unidades vendidas são as que estavam em estoque. A GM vende o  modelo com pacote de equipamentos interessante por um preço não tão alto. o porém fica por  conta da despedida do modelo.

Renault Clio: R$ 34.985
Motor: 4 cilindros, 1.0, 80/77 cv
Itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricos.
O Clio, que já teve sua produção encerrada, será substituído pelo Kwid, rival de Mobi e Up. A  versão básica do Clio oferece um bom pacote de equipamentos por menos de R$ 35 mil.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação