A nova aposta da Mitsubishi no Brasil é a All New L200 Triton Sport, fruto da evolução de um projeto da montadora. A marca já teve a picape do segmento médio mais desejada do país, mas o tempo passou e a MIT ficou para trás. O modelo é produzido na planta do grupo em Catalão (GO) e estará disponível no mês de outubro em três versões: L200 Triton Sport HPE Top, L200 Triton Sport HPE e L200 Triton Sport GLS.
A novidade chega para complementar a linha da L200 Triton, que continua a ser comercializada como Triton Savana MT/AT, Outdoor AT, GLX, Triton 2.4 Flex Outdoor e L200 Triton GL. No total, são nove versões que atendem a todos os tipos de clientes.
O modelo foi batizado de All New por conta das mudanças que sofreu. Agora, ele vem equipado com o novo motor 2.4 turbodiesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Ainda conta com o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados. Com a tecnologia, existe uma facilidade maior em dosar a quantidade ideal de ar no motor.
O design é seu cartão de visitas. O raio de giro da picape é de 5,9 metros e aposta da montadora foi no conforto e baixo índice de ruídos. Para isso, o investimento foi em tecnologia e aerodinâmica. Na parte externa, a L200 é equipada com faróis de bixênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico. A grade dianteira, na foto, brilha com excesso de cromado.
De série
A picape vem equipada com ar-condicionado dual zone, multimídia com tela de 7 polegadas, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, de luminosidade e de estacionamento. Os bancos são em couro e o do motorista vem com regulagem elétrica.
Para a segurança, a picape conta com o sistema de proteção com nove bolsas: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Vem ainda com cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os impactos ao corpo do passageiro em caso de colisão frontal. O veículo é equipado também com Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha e tração, além de ser equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas.
Pronta para enfrentar todos os tipos de desafios
Uma das novidades da picape é o dissipador de água para trechos alagados. Com esse sistema, a água não é projetada para o parabrisa - o que atrapalha a visão do motorista -, sendo lançada para as laterais. O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o keyless operation system, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão.
A Triton Sport vem equipada com controle de tração e estabilidade ATSC, além dos HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras, HDC (Hill Descent Control), controle de descida, que facilita, principalmente, em trechos íngremes no off-road e o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS.
Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. O ESS (Emergency Stop Signal) permite uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.
Versões
A Triton Sport começa a ser vendida a partir de outubro.
Confira os preços:
- L200 Triton Sport HPE Top
R$ 174.990 - L200 Triton Sport HPE
R$ 164.990 - L200 Triton Sport GLS
R$ 131.990 - L200 Triton Savana MT
R$ 138.990 - L200 Triton Savana AT
R$ 146.990 - L200 Triton Outdoor AT
R$ 136.990 - L200 Triton GLX MT
R$ 111.990 - L200 Triton GL MT
R$ 105.990 - L200 Triton 2.4 Flex Outdoor
R$ 91.990