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Mercedes-Benz atualiza Sprinter

Van da montadora ganha reforma no visual e um novo pacote de tecnologia, que inclui até um assistente eletrônico contra rajadas de vento


postado em 04/08/2016 09:28 / atualizado em 15/08/2016 15:03

São Paulo (Itatiba) - Desde 1997, a Mercedes-Benz investe no segmento de vans com a Sprinter. Em 1994, a história de participação da marca começou com o MB 180. Alguém aí se lembra? Faz tempo... Estava começando minha jornada com os carros pelo Brasil e pelo mundo. Ontem, em Itatiba, interior de São Paulo, foi a vez de conhecer a nova linha da van, que no segmento de passageiros tem 32% de participação. O preço parte de R$ 102 mil.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 


O Sprinter 2017 inovou no design e vem de série com a luz diurna automática. Virou a chave, o farol acende para o motorista, que tem os comandos de fácil acesso, como do rádio (parece o mesmo) de botões grandes e um ar-condicionado forte.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

O que eles, da Mercedes, enchem os pulmões para falar é sobre o exclusivo assistente de vento lateral (explicaremos mais adiante). A motorização, tanto para o 415 quanto para o 515, é a 2.2 litros de quatro cilindros, 146 cv de potência e 33,6  Kgfm.


Internamente, a melhor mudança beneficia os passageiros, pois os bancos estão melhores, reclinam mais e ganharam conforto com aderência do corpo. Analisamos os carros de 9, 15, 17 e 20 lugares - mais o motorista. A van de teto baixo é a única que não permite aos mais altos, com 1m82 por exemplo, andar sem curvar o corpo pela cabine.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 


O Crosswind Assist (o tal assistente citado acima) ameniza os efeitos de ventos laterais durante a condução, fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista, sendo ativado a partir dos 80 Km/h. O sistema usa os sensores do ESP (controle de estabilidade), que também integra os sistemas ABS, ASR, BAS e EBV.

Design
Novos faróis, grade frontal, capô, para-lama e faróis de neblina integrados reforçam a assinatura frontal do veículo. Na traseira, as novidades ficam por conta da tipologia para o nome Sprinter e o jogo de lanternas. Aprovei as mudanças na van.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 


Os comerciais leves Sprinter são formados pelos modelos 313 CDI Street (motor de 129 cv) e (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extralongo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração do Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.


* Viajou a convite da Mercedes-Benz

 

 

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