Estado de Minas MERCADO

Confira os 10 carros mais vendidos em julho de 2016

Com novidade no podium, Ford Ka assume o terceiro lugar nos emplacamentos


postado em 03/08/2016 17:36

Mantendo-se na liderança no mercado brasileiro, o hatch da Chevrolet, Onix, aparentemente não se importou com a chegada da nova versão às concessionárias e continua seu sucesso nas vendas. O modelo abocanhou 11.591 novos emplacamentos no mês de julho, enquanto o HB20, em segundo lugar, garantiu 9.697. A diferença é de quase duas mil unidades entre os dois mais vendidos.

 

Com promoção nas vendas, Ford Ka chega ao podium em terceiro colocado(foto: Ford / Divulgação)
Com promoção nas vendas, Ford Ka chega ao podium em terceiro colocado (foto: Ford / Divulgação)
 

 

Aproveitando as promoções realizadas pela Ford durante o mês passado, o Ka chegou ao podium em terceiro lugar com 7.235 unidades vendidas, colocando o Gol da Volkswagen em quarta posição com 6.466 unidades. Quem também se beneficou com a redução de preços foi o Fiat Palio (6.022) que emplacou quase 1,7 mil unidades a mais do que o junho e foi da nona para a quinta colocação.

O sedã preferido dos brasileiros continua sendo o Cherolet Prisma (5.932), na sexta posição geral, que também tem sua reestilização chegando às revendas. Com apenas 13 unidades atrás está o Toyota Corolla com 5.919 emplacamentos. Entre os três mais vendidos em junho, o Renault Sandero (5.700) caiu para oitava colocação.

 

Mesmo com a chegada na nova versão às concessionárias, Onix continua sendo topo de linha(foto: Chevrolet / Divulgação)
Mesmo com a chegada na nova versão às concessionárias, Onix continua sendo topo de linha (foto: Chevrolet / Divulgação)
 

 

Depois de ser superado durante meses pelo HR-V (4.338) que agora ocupa a décima posição, o Jeep Renegade voltou a liderar entre os SUV/crossover com 4.744 emplacamentos ficando em nono lugar geral. Quem ficou fora do top dez foi o Toyota Etios que emplacou 4.336 e quase tira o Honda em uma diferença de apenas duas unidades.

Entre os comerciais leves a disputa foi garantida pela Fiat pelo quarto mês consecutivo com a Strada (5.924) e a Toro (4.313) em  primeiro e segundo lugares, respectivamente. Em seguida vem a VW Saveiro com 3.905 unidades novas emplacadas. Em quarto lugar ficou a Toyota Hilux (2.658) seguida da Chevrolet S10 (2.339).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação