Estado de Minas DUAS RODAS

Speed Triple R e Tiger Explorer chegam no Brasil

Triumph lança aventureiras reestilizadas com preços que partem dos R$ 58.500


postado em 02/08/2016 11:45 / atualizado em 04/08/2016 09:26

A Triumph revelou a entrada da linha renovada da Tiger Explorer e da Speed Triple E no mercado brasileiro. As aventureiras, que foram apresentadas no Salão de Milão no ano passado, aportam nas concessionárias do Brasil com preços entre R$ 58,5 mil para a versão Tiger Explorer XR, e R$ 75,5 mil na versão Tiger Explorer XCx. Além desses modelos, a montadora também confirmou o lançamento da linha reestilizada da esportiva Speed Triple R, por R$ 59.5 mil.

O modelo Tiger Explorer da Triumph conta com um motor de três cilindros e 12 válvulas em suas duas versões, de 1.215 cc é capaz de gerar 139 cv em 9,3 mil rpm e 12,5 kgfm em 6,2 mil rpm. O propulson é acoplado em um câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica e a transmissão é do tipo eixo-cardã. De acordo com a fabricante, além das novas linhas, o modelo também ficou 5% mais econômico em relação ao anterior.

As duas big trails vem equipadas com freios ABS e controle de tração, porém apenas a Tiger Explorer XCx possui sistema de suspensão configurável semi-ativa, Triumph (TSAS). O sistema é capaz de se ajustar de acordo com o tipo de pilotagem, terreno, velocidade, peso do piloto e carga. A topo de linha também é a única que recebeu sistema de sensores eletrônicos capazes de indentificar o ângulo de inclinação da moto, e utiliza algoritmos que melhoram o controle e a estabilidade da moto.

 

Tiger Explorer da Triumph conta com um motor de três cilindros e 12 válvulas em suas duas versões(foto: Triumph / Divulgação)
Tiger Explorer da Triumph conta com um motor de três cilindros e 12 válvulas em suas duas versões (foto: Triumph / Divulgação)
 

 

Enquanto a Speed Triple chega na versão R que conta com 140 cv, mas até 10% mais eficiente que o modelo anterior no consumo de combustivel, isso devido a mais de 100 mudanças realizadas no motor de 1.050 cc, segundo a montadora.

 

Speed Triple chega na versão R que conta com 140 cv, mas até 10% mais eficiente que o modelo anterior no consumo de combustivel(foto: Triumph /Divulgação)
Speed Triple chega na versão R que conta com 140 cv, mas até 10% mais eficiente que o modelo anterior no consumo de combustivel (foto: Triumph /Divulgação)
 

 

A opção naked chega com freios ABS e controle de tração mutáveis, além de cinco modos de pilotagem: estrada, chuva, esportivo, pista e um ajuste personalizável pelo piloto. O motor e radiador ficaram mais estreiros, resultando em dois centímetros a menos na distância entre-eixos. O visual reformulado herdou semelhanças da esportiva Daytona 675R na rabeta e materiais sofisticados, como fibra de carbono no para-lama dianteiro e tanque de combustível.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação