Estado de Minas INOVAÇÃO

Test drive virtual é atração da Honda

Campanha estará disponível sábado nas revendas e envolve tecnologia de ponta para que os consumidores possam testar a nova geração do Civic


postado em 28/07/2016 11:08

São Paulo - Testar o futuro e inovar na hora de apresentar um automóvel. Nesse caso, mais do que exibir o Civic 10ª geração, é quase que dirigi-lo  virtualmente sendo coadjuvante de dois capítulos em alta resolução promovido  pelo fabricante japonês, que usa os óculos Gear VR (realidade virtual) da Samsung mais o aparelho Galaxy 7 acoplado. O gadget usa CPU e GPU de smartphone. A peça é leve e remete você a uma acelerada com decolagem muito  bacana.

 

Jornalistas e concessionários puderam fazer o test drive durante o lançamento do novo Civic em São Paulo(foto: Caio Mattos / Divulgação)
Jornalistas e concessionários puderam fazer o test drive durante o lançamento do novo Civic em São Paulo (foto: Caio Mattos / Divulgação)
 

 

Testamos (com ou sem óculos de grau) - na sala preparada para simular o show  room virtual que irá até o dia 24 de agosto - como será o “show” nas revendas a partir do próximo sábado. A montadora batizou a ação  de Honda VR Experience  como aliada da pré-venda do produto.

A Honda, antes do teste, pergunta se você tem algum problema contra altura  porque uma vez concentrado, o carro virtualmente decola. No segundo clique o  movimento é praticamente estático e basta posicionar o ícone no botão indicado  pela tela dos óculos e pronto, a tecnologia remete ao giro pelo Civic 10ª geração.

O motorista virtual com o movimento da cabeça e do corpo, sentado em uma  cadeira, poderá optar pelo test drive ou pelo giro em 360 graus no veículo. A  primeira opção leva você ao comando provisório do carro, com possibilidade de  acesso ao interior na posição do motorista e uso dos retrovisores com o  exemplo dos sensores, painel virtual, câmeras e central multimída.

 

(foto: Caio Mattos / Divulgação)
(foto: Caio Mattos / Divulgação)
 

 

Na noite do dia 25 de agosto o novo Civic deixará de ser virtual para compor  a prateleira das lojas. O consumidor que testou a percepção em um ambiente 100% digital vai conhecer de perto o que mudou. Veja no portal www.diariodepernambuco.vrum.com.br nossas impressões, assista ao vídeo e  escolha o modelo de melhor custo-benefício.

Para quem gostou da brincadeira e deseja ter um VR em casa, a Samsung disponibiliza na rede os óculos pelo preço médio de R$ 700. O dispositivo é  compatível com os novos telefones da marca e os apps estão disponíveis na  loja. Você poderá fazer viagens inesquecíveis, assim como mergulhar no universo digital da alta resolução dos celulares.

*Viajou a convite da Honda

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação