O novo Classe C já está à venda no Brasil. Apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em 2015, o modelo começa a ser oferecido inicalmente na versão C 250 Coupé Sport e já pode ser comprado nas lojas da marca pelo valor de um pouco mais de R$245 mil.
Com a mesma motorização 2.0 turbo de 211 cv e torque máximo de 35,7 mkgf do C 250 sedã, o coupé indica aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Maior e mais leve que o antecessor, o coupé é 37 mm mais baixo que o sedã. Assim como o modelo quatro portas, o veículo se beneficia do novo acerto de suspensão e isolamento acústico aprimorado. Destaque para a suspensão com sistema Airmatic e o seletor de modos de condução Dynamic Select.
A extensa lista de itens de série inclui ar-condicionado digital, seletor de modos de condução, sistema de estacionamento semiautônomo, assistente de partida em rampas, central multimídia com ponto de acesso Wi-Fi e Bluetooth, entre outros equipamentos. Equipado com o pacote visual AMG, o modelo vem com rodas aro 18″ de cinco raios e faróis inteligentes de LEDs.
No mercado brasileiro, o novo C 250 deve ocupar uma posição quase única, com poucos concorrentes diretos. O úncio cupê de duas portas das marcas premium com preço e características parecidas é o Audi A5 Coupé, com motor 2.0 de 230 cv, por R$ 239.990.