Estado de Minas FACELIFT

Toyota Corolla 2017 faz sua primeira aparição na Russia

O modelo foi reestilizado e acabou estreando com linha 2017


postado em 21/06/2016 17:17 / atualizado em 21/06/2016 17:48

O Toyota Corolla apresentou sua nova versão reestilizada, que estreia como linha 2017, em um evento na Russia. A aposta agora é em um público mais jovem. O sedã médio mais vendido no Brasil apresentou mudanças visuais na dianteira, traseira e interior.

 

Aposta agora é em um público mais jovem(foto: Artemachkasov / Divulgação)
Aposta agora é em um público mais jovem (foto: Artemachkasov / Divulgação)
 


Entre as novidades estão faróis de LED com luzes diurnas, também de LEDs, nova grade cromada e para-choque com visual mais esportivo com entradas de ar maiores e faróis de neblina circulares. Na parte de trás, as lanternas receberam novas lentes e arranjo de luzes. Para fechar o pacote, o Corolla ganhou novas rodas de liga e cores até então inédias para a linha. Para o mercado russo ocorreu uma mudança na altura da rodagem, que foi elevada em 15 mm.

 

Sedã médio mais vendido no Brasil apresentou mudanças visuais na dianteira, traseira e interior(foto: Artemachkasov / Divulgação)
Sedã médio mais vendido no Brasil apresentou mudanças visuais na dianteira, traseira e interior (foto: Artemachkasov / Divulgação)
 


Na parte de dentro, o painel agora apresenta saídas circulares de ar e um novo software para a central multimídia com tela de 4,2 polegadas. Além disso, o ar-condicionado digital agora é bi-zona, enquanto o design do quadro de instrumentos foi melhorado. Para finalizar, a Toyota disse que melhorou os materiais de acabamento.

 

Painel agora apresenta saídas circulares de ar e um novo software para a central multimídia com tela de 4,2 polegadas(foto: Artemachkasov / Divulgação)
Painel agora apresenta saídas circulares de ar e um novo software para a central multimídia com tela de 4,2 polegadas (foto: Artemachkasov / Divulgação)
 


Na Russia as vendas começam no fim de 2016. A nova versão só deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2017, mas antes a montadora irá promover melhoras na gama atual para equiparar ao lançamento dos novos Cruze e Civic. A espera está voltada para o controle de estabilidade (ESP), ainda indisponível até na versão topo de linha, o Altis.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação