Estado de Minas CONSUMIDOR

Bronca na central multimídia de carros da Nissan

Consumidores alegam desatualização do GPS e mal funcionamento do software


postado em 10/05/2016 13:29

Uma denúncia recebida nos últimos dias pelo Vrum somou-se a outras queixas de leitores e internautas. Proprietário de um Nissan March 2015/2016, Leandro Ribeiro percebeu que a central multimídia estava com os mapas atualizados apenas até 2012, deixando informações importantes de fora, como posto de gasolina, lombadas e curvas. O empresário informou ainda que, quando conectado na central, o celular e a tela do multimídia travam frequentemente. “Além do GPS ser altamente impreciso, muitas vezes, nem desligando e ligando novamente o veículo, o software reinicia e volta a funcionar”, afirma. Essa queixa também inclui Frontier e Versa.

 

Mapas estão desatualizados, mas Nissan vai renovar(foto: Leandro Ribeiro / Divulgação)
Mapas estão desatualizados, mas Nissan vai renovar (foto: Leandro Ribeiro / Divulgação)
 

 

Telefonamos para as revendas do Recife e a informação é que ainda não há o equipamento em estoque, por isso não há previsão de vendas. A Nissan informou através de nota que está monitorando a situação e que até o final deste mês irá realizar a atualização do cartão SD com o mapa de GPS, mas cobrará pelo serviço preços de mercado. De acordo com o Denatran, as montadoras têm por obrigação fornecer os itens de série do veículo em perfeito funcionamento. O órgão disse também que a questão está sendo verificada, mas que recall só em caso de comprometer a segurança.

 

Leandro faz queixas de travamento da tela(foto: Leandro Ribeiro / Divulgação)
Leandro faz queixas de travamento da tela (foto: Leandro Ribeiro / Divulgação)
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação