Com vendas no Brasil há apenas dois anos, a Geely, do mesmo grupo  da Volvo, anunciou o fim das vendas no país e dá adeus as suas operações  por aqui. Desde março de 2014 foram apenas 1.019 veículos emplacados,  divididos entre o sedã EC7 e o compacto GC2. Os modelos eram  distribuidos pelo Grupo Gandini, importador oficial da montadora, que  também representava a Kia.
No Salão de São Paulo de 2014, a  montadora chegou a anunciar novos modelos. Em nota oficial, a Geely  explicou que chegou a comum acordo entre a operação brasileira e a  matriz chinesa para que as operações fossem interrompidas. Os motivos  foram a alta do dólar, pouca demanda e a impossibilidade de trazer  outros modelos fora da quota de importação. Já que os importados da  montadora não se adequam ao regime do Inovar Auto, que permitiria a  importação de até 4.800 carros por ano sem IPI majorado.
Ainda  de acordo com a montadora, se o mercado interno voltar à normalidade, o  Grupo Gandini terá prioridade para reiniciar as operações. O CG2,  modelo da Geely, era o segundo carro mais barato do Brasil, valendo R$  29,9 mil. Com a saída dele, apenas o Fiat Palio Fire custa menos de R$  30 mil. O outro modelo da marca, o EC7 era vendido por R$ 49.990. Ambos  eram trazidos do Uruguai, onde eram montados em regime de CDK com peças  importadas da China.
















