São Paulo - A Porsche Brasil lançou oficialmente no país a família da nova geração do 911. Carros, sonhos de consumo que custam a partir de R$ 509 mil. O Carrera com motor turboalimentado será seu automóvel de aposta da família. Carrera S, 4, 4S, Turbo e o Turbo S (todos oferecidos como Coupé ou Cabriolet), assim como os Targa 4 e Targa 4S completam a gama com preços que podem chegar a pouco mais de R$ 1,2 milhão, dependendo da configuração.
Recife e Florianópolis, segundo o presidente da subsidiária Mathias Brück, serão peças importantes na multiplicação da marca alemã, que cresceu na ordem de 19% enquanto todo o mercado premium praticamente cai. A concessionária pernambucana atenderá a todo o Nordeste a partir de agora (em regime de obra e no soft open) e com as instalações completas no fim do mês.

Os motores boxer biturbo de seis cilindros entregam 20 cv a mais em relação ao modelo anterior. São 370 cv (272 kW) a 6.500 rpm e 450 Nm de torque constantes entre 1.700 e 5.000 rpm, declara a ficha técnica. Será uma nova e consagrada onda turbo? Sim. Pode apostar porque a dirigibilidade é incrivelmente superior. Sem perder o respeito pelos puristas que vivem no tempo dos aspirados.
Os mais caprichados, mais assanhados e ricos em disposição, os modelos S entregam o seguinte: 420 cv (309 kW) e 500 Nm, nas mesmas rotações. O Carrera será unicamente vendido com a transmissão PDK (Porsche Doppelkupplung) de dupla embreagem com sete velocidades.
O Carrera faz 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos com o pack Sport Chrono e o S é três segundos mais rápido. As máximas são de 293 Km/h e 306 Km/h. Você pensa que as diferenças são insignificantes? Esqueça. São muito mais atrativas comparadas aos 7 Km/h de distância da velocidade final. Veja no Facebook do Vrum o vídeo que apresento da largada rápida do Carrera S na pista.