Concorrência

Novo aplicativo de carona remunerada no Brasil

Em meio aos protestos de taxistas, Uber ganha concorrência, o WillGo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/03/2016 17:22 / atualizado em 31/03/2016 16:36 Débora Eloy


Há quase dois anos no Brasil, o aplicativo de carona remunerada Uber ainda dá o que falar. Taxistas utilizam alternativas para tentar diminuir a concorrência, como promoções e comodidades dentro do táxi – uma campanha promoveu a utilização do serviço garantindo a possibilidade de acesso a videogame para o passageiro, na tentativa de ganhar os clientes perdidos para o aplicativo.

 

Uber agora tem concorrente, WillGo - Paulo Paiva / DP Uber agora tem concorrente, WillGo
 

 Além dos inúmeros protestos feitos por motoristas de táxi no Brasil e no mundo, o aplicativo conta agora com um concorrente. O custo baixo oferecido nas caronas do Uber pode ser encontrado também no WillGo, plataforma indiana que tem lançamento marcado para o final de abril no Brasil.


Diferente do Uber, que utiliza a cobrança de uma taxa fixa, a novidade da Índia estabelece um valor mensal que varia de acordo com o plano, independentemente se o motorista efetuou todas as corridas programadas ou não. Seguindo uma linha diferente dos taxistas que pagam uma taxa sobre o faturamento de cada corrida.

 

Startup indiana deve chegar em abril - WillGo/ Divulgação Startup indiana deve chegar em abril
 

Sem revelar muitas informações sobre o produto, o diretor da empresa no país, Samir Gabriel, disse apenas que mais informações serão reveladas em breve. O que se pode esperar é que as características desse novo aplicativo sigam as mesmas do Uber. Todos os carros possuem quatro portas e ar-condicionado. Também não pode ser automóvel antigo.

A empresa já permite, em outros países, sedãs de luxo, além de modelos pequenos como sedãs compactos, blindados e até mesmo motos, o que diferencia bastante do Uber.

Tags: veículos

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
15 de dezembro de 2017