Estado de Minas SALÃO DE NOVA YORK

Grandes esportivos brilham no Salão de Nova York

Com os carros apresentados no evento, escolher um desportivo de luxo é uma tarefa difícil; Grandes motores de gigantes montadoras estão sendo exibidos no Salão


postado em 24/03/2016 12:54 / atualizado em 01/04/2016 16:10

Contrariando tradições, o Salão do Automóvel de Nova York deste ano foi menos intenso do que nas edições anteriores. Com poucos automóveis diferentões e conceitos exibidos. Mas continua sendo uma plataforma interessante no que diz respeito aos esportivos. A Chevrolet exibe até o dia 3 de abril, último dia do evento, o seu novo Corvette Z06, que se junta a uma “fraternidade” de elite de supercarros mais velozes do mundo. O modelo da versão 2016 tem um motor V8 6.2 capaz de produzir 650 cavalos.

 

A Chevrolet exibiu o atualizado Corvette com um motor V8 6.2 que é capaz de produzir 650 cavalos(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
A Chevrolet exibiu o atualizado Corvette com um motor V8 6.2 que é capaz de produzir 650 cavalos (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 

Outro esportivo que chama a atenção é o GT da Ford. Apresentado na cor amarela e com uma aparência de um veículo preparado para altas velocidades, o bonitão é equipado com um motor bem parecido ao do Corvette, um V6 com 650 cv. Mas a diferença está no câmbio de sete velocidades, que prevê as mudanças de marcha quase instantânea e controle excepcional do motorista no carro.

 

Apresentado na cor amarela e com uma aparência clara de que está preparado para altas velocidades, o bonitão GT é equipado com um motor bem parecido ao Corvette(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
Apresentado na cor amarela e com uma aparência clara de que está preparado para altas velocidades, o bonitão GT é equipado com um motor bem parecido ao Corvette (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 


A Acura, empresa de carros luxuosos da Honda, exibiu o seu novo NSX GT3, feito especialmente para enfrentar pistas de corridas. O modelo é de deixar ansioso qualquer apaixonado por competições automotivas. Ele é baseado na versão de estrada, porém com uma motorização e aerodinâmica que o mantém colado à pista e carrega uma potência de dá gosto. A produção em série do esportivo está prevista para o final de abril.

 

a Acura, empresa de carros luxuosos da Honda, exibiu o seu novo NSX GT3, feito especialmente para enfrentar pistas de corridas(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
a Acura, empresa de carros luxuosos da Honda, exibiu o seu novo NSX GT3, feito especialmente para enfrentar pistas de corridas (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 


Outro forte veículo que abrilhanta o Salão é o 718 da Porsche. Enquanto o 718 Cayman continua fora de vista, seu irmão fez a estreia em ares norte-americano. Com o nome que faz referência aos tradicionais modelos de corrida da marca, produzidos em 1950 e 1960, o 718 foi anunciado no começo do ano pela montadora, mas só agora foi visto. Ele chegará no fim do semestre para o mercado dos Estados Unidos disponível em duas versões, um 2.0 com 300 cv e outro 2.5 com 350 cv. Em ambos, uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades estará inclusa.

 

Enquanto o Porsche 718 Cayman continua a manter-se fora de vista, seu irmão fez a estréia em ares norte-americano(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
Enquanto o Porsche 718 Cayman continua a manter-se fora de vista, seu irmão fez a estréia em ares norte-americano (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 

Mas o modelo que provoca os holofotes do evento é o conceito da Hyundai, o Genesis, grande aposta para concorrer com o BMW Série 3. Equipado com motor 2.0 de injeção direta capaz de produzir 242 cv, o Genesis terá transmissão automática de oito velocidades. Batizado sugestivamente de New York Concept, o protótipo é descrito como prévia de um sedã esportivo de quatro portas que vai definir o novo padrão visual dos futuros modelos da marca.

 

Batizado sugestivamente de New York Concept, o Genesis roubou a cena do Salão e é descrito pela companhia como a prévia de uma sedã esportivoque vai definir o novo padrão visual dos futuros modelos da marca(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
Batizado sugestivamente de New York Concept, o Genesis roubou a cena do Salão e é descrito pela companhia como a prévia de uma sedã esportivoque vai definir o novo padrão visual dos futuros modelos da marca (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 

Híbridos e elétricos

 

Na tecnologia, a Lexus sai na frente com o híbrido LC500 apresentado pela primeira vez fora da Europa. Oficialmente mostrado no início deste mês, a versão utiliza um sistema que alinha as velocidades do motor V8 e entradas do acelerador, enquanto equilibra o consumo de combustível. Ele tem uma transmissão de dez velocidades automática.

 

O híbrido LC500 foi exibido pela Lexus com uma transmissão de dez velocidades automática e marca a mudança da empresa em processos de engenharia e design(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
O híbrido LC500 foi exibido pela Lexus com uma transmissão de dez velocidades automática e marca a mudança da empresa em processos de engenharia e design (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 

Outro híbrido anunciado foi o atualizado i8 da BMW. Responsável pelas vendas de mais de duas mil unidades em todo os EUA no ano passado, o sedã movido a bateria tem um visual arrojado e futurista. Exemplo disso são as portas no estilo “asas de gaivota” e o design repleto de vincos. A montadora ainda está dando os primeiros passos para o mercado dos elétricos e afirma que a autonomia do esportivo é de apenas 35 km.

 

Responsável pelas vendas de mais de duas mil unidades em todo os Estados Unidos no ano passado, o i8, que é movido a bateria, tem um visual arrojado e futurista(foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
Responsável pelas vendas de mais de duas mil unidades em todo os Estados Unidos no ano passado, o i8, que é movido a bateria, tem um visual arrojado e futurista (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 

A Mercedes-Benz também marca presença no evento e exibe o seu AMG C63. Luxuoso, o conversível tem bancos com combinações elétricas, volante ajustável e multifuncional, além de central multimídia. Esses e outros detalhes atuam juntos ao motor V8 4.0 com 469 cv. O preço do modelo ainda não foi estimado, mas a previsão de vendas é no fim do próximo ano.

 

Luxuoso, o conversível AMG da Mercedes-Benz abusa do conforto e elegância, como bancos que tem ajustes elétricos, volante ajustável e multifuncional, além de central multimídia (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
Luxuoso, o conversível AMG da Mercedes-Benz abusa do conforto e elegância, como bancos que tem ajustes elétricos, volante ajustável e multifuncional, além de central multimídia (foto: Joint Photographic Experts Group / Divulgacao)
 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação