Estado de Minas SALÃO DE NOVA YORK

Confira alguns dos automóveis que são esperados em NY

Estamos antenados no Salão de Nova York, que apresenta novidades do setor a partir da próxima sexta-feira


postado em 21/03/2016 13:34

Depois de uma enxurrada de novos supercarros, conceitos e tudo do mais recente da tecnologia automotiva apresentado no Salão de Genebra há duas semanas, a indústria irá  mais uma vez trazer  novidades que serão exibidas nessa semana, durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O evento é um dos principais do calendário automotivo dos Estados Unidos. Realiza-se todos os anos no Javits Center de Manhattan e tende a atrair mais de um milhão de visitantes. A ação toda se desenrolará a partir da próxima sexta-feira até dia 3 de abril. Acompanhe uma pequena prévia do que estará no salão aqui nas páginas e no portal Vrum.

 

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)


GT 86 estreante
Pensando no público jovem e após encerrar a marca Scion, a Toyota começa a aplicar o próprio emblema nos carros da divisão. O novo esportivo, o GT 86, foi desenvolvido juntamente com a Subaru e assume o lugar do Scion FR-S. Programado para entrar no mercado no segundo semestre deste ano, o GT 86 mostra novidades como os faróis e lanternas traseiras com novas disposições em LED e para-choques remodelados com visual mais agressivo. O esportivo conta ainda com 207 cv, cinco a mais que o FS-R, e um motor boxer 2.0 com 4 cilindros da Subaru.

 

(foto: Nissan / Divulgação)
(foto: Nissan / Divulgação)
 

GT-R a caminho
Até agora a Nissan só divulgou um teaser, mas já se sabe que um novo GT-R estreará no Salão e está pronto para entrar na concorrência com o Camaro ZL1. Estima-se que será uma versão atualizada do Godzilla, mas a montadora japonesa não confirmou nada. Na configuração divulgada é possível notar a parte traseira de um repaginado GT-R. E essa observação se afirma com os recentes anúncios da empresa de testes em protótipos do esportivo. Então, espera-se que o veículo apresentado em Nova York ostente um novo visual.

 

(foto: Acura / Divulgação)
(foto: Acura / Divulgação)
 

 

Aguardado
Com o teaser do MDX divulgado pela Acura, foi comprovado um novo tipo de design para os veículos da marca. Ao que tudo indica, terá uma aparência do carro conceito Precision. Dessa forma, a expectativa de ver o primeiro exemplo de produção da Acura com o novo projeto de design é grande. A versão atualizada do MDX, com uma promessa de nova tecnologia e eficiência, é para onde os olhares se voltarão no Salão. Detalhes sobre preços, previsão de chegada ao mercado e potência não foram divulgados.

 

(foto: Buick / Divulgação)
(foto: Buick / Divulgação)
 

 

Expectativa
A aposta da Buick é a atualização do Encore. A empresa promete um carro conectado, porém tradicional, seguindo as outras máquinas da marca. É prevista uma semelhança muito próxima ao Opel Molla, o primo europeu do Encore, já revelado atualizado. No teaser, nota-se o Encore com uma frente muito mais limpa, uma nova grelha e jantes de liga leve (de série).

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
 

 

Lançamento
O próximo Mercedes-Benz é o AMG E43, baseado no mais recente E-Class. O “todo novo” já tem data prevista para chegar ao mercado: início do próximo ano. O grupo já adiantou que, no quesito motorização, o E43 virá com um modesto motor 3.0 V6 twin-turbo acoplado com um câmbio automático de nove velocidades. Mas, para os que procuram mais potência, a Mercedes anunciou que isso ficará por conta do próximo modelo, o E63, que não tem previsão de estreia.

 

(foto: Spyker / Divulgação)
(foto: Spyker / Divulgação)
 

 

Abuso nos detalhes
A marca holandesa Spyker também estará presente no Salão. Ela trará o esportivo Spyker, que saiu de um processo de reestruturação e de uma parceria com o arranque da aeronave elétrica norte-americana Volta Volare. Alimentado por um motor que rende 525 cavalos de potência, é uma atualização do Aileron C8, que estreou em 2009. Além de eficiência em motor, o Preliator é de deixar qualquer apaixonado por carro com o coração emocionado de tantos detalhes, a maioria é feita com exclusividade para cada modelo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação