A montadora divulgou que o ZL1 terá motor V8 6.2 com 648 cavalos de potência e 88,5 kgmf de torque, enquanto o modelo anterior tinha 90 cv e 11 kgmf de torque a menos, além de um supercompressor. O modelo começa suas vendas apenas no final desse ano nos Estados Unidos, enquanto para o Brasil ainda se espera a chegada da versão manual com seis velocidades.
Feito tanto para as pistas de corrida ou para a cidade, a novidade poderá ser equipada tanto com transmissão manual de seis velocidades ou automática de 10 velocidades – câmbio inédito que deve aparecer em outros modelos da montadora a partir de 2018.
De acordo com a Chevrolet, o Camaro ZL1 é 90 kg mais leve que a geração anterior. A montadora divulgou números expressivos na aceleração de 0 a 100 km/h: 3,9 segundos. Já a velocidade máxima é de 296 km/h.
Na parte externa do carro, as novidades são as entradas de ar na carroceria, que ficaram maiores para facilitar o esfriamento, o alargamento dos para-choques dianteiros, o capô feito com fibras de caborno (para ficar mais leve) e spoilers maiores. Na traseira, o aerofólio ficou mais ressaltado e dá uma aparência mais recortada ao modelo. Os pneus Goodyear F1 Supercar foram desenvolvidos especificamente para o Camaro ZL1.
As novidades na parte eletrônica são suspensão adaptativa magnética atualizada, controle de largada, seletor de modo de condução, dois tipos de exaustão e conectividade. O desenho do interior não foi alterado, só que agora os bancos são da Recaro e um volante de base chata revestido de camurça. A alavanca de câmbio também apresenta o acabamento no tecido.