Estado de Minas ENERGIA LIMPA

Clarity Fuel Cell da Honda começa as vendas no Japão

Montadora começa as vendas do Clarity com autonomia de 750 km


postado em 14/03/2016 13:33

Seguindo a onda da energia limpa, a Honda começa a vender no Japão o novo Clarity Fuel Cell, modelo movido a célula de combustível. Com autonomia ampliada para 750 km, um recorde entre os veículos com emissão zero, o carro desenvolve 176 cavalos de potência e 30,5 kgfm. O preço inicial é de aproximadamente R$ 250 mil.
O automóvel conta com um tanque de alta pressão de hidrogênio, o que permitiu um aumento de 30% na autonomia, comparado ao modelo anterior, o FCX Clarity. A recarga do tanque pode ser realizada em cerca de três minutos, o mesmo tempo levado para encher um tanque a gasolina. O modelo pesa 1.890 kg.

 

Clarity Fuel Cell começa a ser vendido no Japão(foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
Clarity Fuel Cell começa a ser vendido no Japão (foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
 

 

O design futurista e a condução silenciosa são características deste veículo elétrico.
Um dispositivo portátil de energia externa faz com que o carro funcione como uma usina de força sobre rodas e o aparelho permite utilizar a energia produzida pelas células de combustível na residência.
Estão previstas a fabricação inicial de 200 unidades na filial da Honda em Tochigi. A montadora japonesa planeja lançar o modelo na Europa e nos Estados Unidos até o final deste ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação