Estado de Minas SALÃO DE GENEBRA

Salão de Genebra: Audi lança o Q2

O modelo se destaca pelo visual diferenciado em relação aos demais SUVs da família e pela estreia do motor 1.0 TFSI


postado em 01/03/2016 14:00 / atualizado em 01/03/2016 15:13

Conforme adiantaram os teasers, o Q2 confirma os traços retilíneos. Se destaca pela ampla grade frontal, faróis de LED com disposição interna, que são  quadradas e remetem ao atual VW Polo europeu.

Na cabine o destaque é a central multimídia chamada de  “virtual cockpit”, disponível como opcional. Também estão presentes o ar condicionado automático dual zone. Os apliques do painel e acabamento das portas podem vir pintados na cor da carroceria.

 

(foto: FABRICE COFFRINI)
(foto: FABRICE COFFRINI)
 

 

Descrito como um SUV urbano com enfoque premium, o Q2 será feito sobre a plataforma modular MQB e terá a gama de motores composta pelas opções a gasolina 1.0 TFSI de 116 cv, 1.4 TFSI de 150 cv e 2.0 TFSI de 190 cv. A diesel, estará disponível o 1.6 TDI de 110 cv e o 2.0 TDI em versões de 150 ou 184 cv. São duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou S-tronic com sete velocidades. As versões básicas vêm com tração dianteira (integral Quattro é opcional).

 

(foto: FABRICE COFFRINI)
(foto: FABRICE COFFRINI)
 

 

Apesar de ser o modelo de entrada da família, o Q2 está bem equipado em termos de segurança. Possui sistema de frenagem automática, alerta de colisão traseira, assistente de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo com “Stop & Go”, entre outros.

 

(foto: FABRICE COFFRINI)
(foto: FABRICE COFFRINI)

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação