Estado de Minas NOVIDADE

Fiat Toro é lançada e custa de R$ 76.500 a R$ 116.500

Picape pode ser personalizada e tem opção de motores 1.8 flex ou 2.0 diesel


postado em 16/02/2016 13:02 / atualizado em 24/02/2016 11:05

Campinas (SP) - A Fiat apresentou o seu primeiro lançamento de 2016, um modelo inédito, num segmento recém-inaugurado. A picape média Toro nasce com alma do Jeep Renegade, depois de ter sido flagrada há meses rodando no interior de Pernambuco, mas as fotos oficiais revelam que o produto pretende balançar o setor automotivo dos utilitários.

(foto: Studio Cerri/ Divulgação)
(foto: Studio Cerri/ Divulgação)

Com preços de de R$ 76.500, na versão mais básica com motor flex, a R$ 116.500 diesel, o modelo é considerado pelo diretor de comunicação da Fiat Chrysler (FCA) no Brasil, Marco antônio Lage, "o mais sofisticado que a montadora já produziu no mundo inteiro".

(foto: Studio Cerri/ Divulgação)
(foto: Studio Cerri/ Divulgação)

Dividindo a plataforma com o SUV da Jeep, o carro é o segundo da fábrica de Goiana (PE) e deve roubar mercado da irmã Strada, da concorrente direta Renault Oroch, lançada em outubro, além das maiores Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier.


São quatro versões da picape, com destaque para a Opening Edition, série especial de lançamento que vem com mais mimos da fábrica. A meta da Fiat é emplacar 40 mil unidades em 2016.
Destaque para a abertura da caçamba facilitada por uma porta que abre em duas partes, para os lados.

 


Na versão de entrada Freedom, o motor flex é o mesmo 1.8 do Renegade combinado com câmbio automático de seis marchas. Porém, a picape ganhou reforço na potência que subiu de 135 cavalos para 139 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 12,2 s. A velocidade máxima é de 175 km/h. A versão flex leva 650 kg.

Diesel
Na turbodiesel Volcano, o motor 2.0 é mais forte e tem maior capacidade de carga. São 170 cv com mais opções de câmbio: manual de 6 marchas e automático de 6 ou 9 velocidades, com duas tração 4x4 como opcional. Atinge de 0 a 100 km/h em 10 segundos e chega a até 188 km/h de velocidade.

 

 

Compare:

Toro
4,91 m de comprimento
2,99 m de entre-eixos
1,74 m de altura
1,84 m de largura

1.225 l capacidade de carga

Oroch
4,71 m de comprimento
2,83 m de entre-eixos
1,69 m de altura
1,82 m de largura
683 l capacidade de carga


(foto: Studio Cerri/ Divulgação)
(foto: Studio Cerri/ Divulgação)

Freedom 1.8 flex automática de 6 marchas
R$ 76.500

Série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, rodas de 16 polegadas, suspensão com rodas independentes, freio a disco na dianteira e tambor na traseira, piloto automático com controlador de velocidade, quadro de instrumentos de 3,5 polegadas em TFT, rádio com comnados no volante, , fixação do tipo Isofix, sensor de estacionamento traseiro e revestimentos de caçamba.

Freedom Opening Edition 1.8 flex automática de 6 marchas
R$ 84,4 mil

Série especial de lançamento, é baseada na Freedom, porém, equipada com todos os equipamentos opcionais: rodas de liga leve com parafusos antifurto, faróis de neblina, retrovisores elétricos rebatíveis com tilt down, capota marítima, ar-condicionado de 2 zonas, câmera de ré, volante em couro com borboletas (paddle shifters) e central multimídia Uconnect Touch NAV de 5 polegadas.

Freedom 2.0 diesel manual 4x2 
R$ 93,9 mil

Série: todos os equipamentos da Freedom 1.8 Flex, além de skid plate integrado ao para-choque dianteiro, rodas de aço de 16” super spoke e protetor de cárter.

Freedom 2.0 diesel manual 4x4
R$ 101,9 mil

Série: todos da anterior, além de controle automático em descidas íngremes no fora de estrada, retrovisores externos elétricos com memória (tilt down / rebatimento / luz de conforto) brake light, alarme e iluminação de caçamba.


Volcano 2.0 diesel automática 9 marchas 4x4 

R$ 116,5 mil
Itens de série: todos os equipamentos das versões anteriores, incluindo ar-condicionado de 2 zonas e câmera de ré, e acrescenta rodas de liga leve de 17 polegadas, quadro de instrumentos colorido em TFT de 7 polegadas, central multimídia UConnect com tela de 5 polegadas, faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de diurnos).

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação