Estado de Minas HÍBRIDO

Kia Niro é apresentado em Chicago

O utilitário híbrido marca o início da eletrificação dos modelos da montadora


postado em 12/02/2016 16:25 / atualizado em 12/02/2016 17:15

(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)
O primeiro carro 100% híbrido da Kia, o Niro, foi revelado nos Estados Unidos durante o Salão de Chicago. Classificado como um HUV (utilitário híbrido) pela própria montadora, a novidade se destaca pelo design externo moderno e ao mesmo discreto, que conta com molduras pretas nas caixas de roda e em toda parte inferior da carroceria. O modelo possui traços semelhantes ao do Sportage, porém em tamanho reduzido.

(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)
A bateria de íon-lítio possui 1,56 kWh e a potência é enviada para as rodas dianteiras pelo câmbio automático DCT de segunda geração, com seis marchas e dupla embreagem. Embora ainda não esteja homologado, o consumo médio estimado é de 21,3 km/l.

(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)
O motor elétrico de 43 cv está montado na transmissão, trabalhando em conjunto com o a gasolina, com a força sendo direcionado para as rodas dianteiras. O conjunto desenvolve 146 cv e 26,9 kgf.m de torque (264 Nm).

Para ajudar a reduzir o consumo, está disponível o Eco-DAS (Driver Assistance System) que incorpora o Guide Coasting e o Predictive Energy Control, que utilizam o sistema de navegação e controle de cruzeiro para antecipar mudanças de revelo na estrada e ativamente gerenciar melhor o fluxo de energia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação