Estado de Minas TECNOLOGIA

Volkswagen lança novo Gol nos próximos dias

A montadora divulgou essa semana uma foto da nova frente do modelo e prepara o lançamento do compacto no próximo dia 22


postado em 11/02/2016 12:48 / atualizado em 19/02/2016 12:40

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

 
Nos próximos dias 22 e 23 a Volkswagen irá apresentar o novo Gol e Voyage. Um dos automóveis mais vendidos no mercado nacional durante muitos anos é repaginado e chega às lojas no comecinho de março. As novidades visam manter o Gol ainda na briga contra os rivais mais atuais, não sendo esperado, portanto, grandes alterações de preço nas versões. A mudança de geração mesmo vai ficar para 2017/18.
 
Uma das novidades do modelo é a central multimídia. Os smartphones já se tornaram uma extensão das nossas vidas. Ingressamos no mundo digital através dos contatos, músicas favoritas, fotos, APPs de serviços entre outros arquivos salvos no aparelho telefônico. Pensando nisso, a Volkswagen passa a oferecer o App-Connect, sistema de infotainment  que também estará disponível nos novos Voyage e Saveiro, que serão lançados em breve pela montadora no Brasil.
 
Os novos carros vão contar um interior novo e mais moderno. Do lado de fora, as mudanças foram poucas. Um traço nos para-choques, faróis redesenhados assim como a tampa traseira. Gol e Voyage vão fazer suas estreias a partir do dia 22. Primeiro vem o hatch.
 
(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
 
 
A tecnologia global da marca, que estará presente nos veículos, permite o espelhamento de smartphone com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Os três sistemas consideram padrões de segurança durante a condução do veículo e sua conexão é feita diretamente pela entrada USB, bastando ao usuário apenas ter smartphones e aplicativos compatíveis com estas tecnologias, que já estão disponíveis no mercado brasileiro.
 

O MirrorLink é o "espelhamento" compatível com os smartphones que utilizam o Android e que já possui uma série de aplicativos disponíveis com essa tecnologia. O Carplay é o sistema de espelhamento da Apple e permite que praticamente todas as funções de entretenimento possam ser utilizadas, como ouvir toda a coleção de músicas e podcasts armazenados, controle de mensagens, do telefone e alguns outros aplicativos.
 
(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
 
 
A Volks também disponibiliza aplicativos exclusivos, como o My Guide, Shared Audio e Drive and Track, permitindo uma experiência ainda mais conectada. Em relação a segurança e comodidade do motorista, quase todos os comandos dos sistemas de infotainment podem ser executados sem que o condutor tenha que retirar as mãos do volante, já que o sistema pode ser operado pelas teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação