Estado de Minas ESPORTIVO

Hyndai lança HB20 esportivo

A versão R-SPEC já estará nas lojas da marca em Fevereiro mas ainda não teve valor divulgado


postado em 22/01/2016 18:41

Lançada há quase três anos, a família de hatch, sedã e aventureiro do HB20 está prestes a ganhar um novo membro. Depois da reestilização do modelo no final do ano passado, a Hyundai anuncia a oferta de uma nova versão do hatch com um visual mais esportivo.

Baseado no conceito R-Spec, apresentado no Salão do Automóvel de 2014, o veículo, que ainda não teve o valor divulgado, começa a desembarcar nas lojas da marca a partir de fevereiro. A gerente de vendas da Pateo Hyundai, Mabel Albuquerque, afirma que o R-SPEC chega para intensificar as vendas dos HB20, sucesso de vendas da montadora. “O veículo vem para compor a gama dos HB20, que já tem o maior volume de vendas da Hyundai.”

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Segundo Albuquerque, a decisão definitiva de investir nessa nova versão do HB20 veio após a resposta positiva em relação à edição limitada do HB20 Spicy vendida no ano passado. “O Spicy anunciou que a Hyundai precisava de um esportivo. Todas as 4.000 unidades foram vendidas em menos de um ano”, comenta. O modelo vai concorrer com os outros esportivos da categoria, como o Renault Sandero R-Line e o Volkswagen Fox Pepper.

 

 

 

O design do novo HB20 R-Spec está marcante e intenso, digno de um esportivo. Exemplo disso são as rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas, retrovisores externos em preto e um novo para-choque traseiro. O interior, todo preto, chega com bancos de couro, material também empregado na base do câmbio e volante, que exibem costuras em vermelho para acentuar o caráter esportivo.

A versão será ofertada nas cores: branca, prata, além da perolizada azul sky e a exclusiva vermelho chilli. No quesito dinâmica, o modelo  mantém o já conhecido motor 1.6 Gamma de 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, que poderá vir associado ao câmbio manual ou automático de seis marchas.

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação