Com mais de 14 milhões de unidades produzidas no mundo ao longo de quatro décadas, a BMW deu início às vendas no Brasil do novo serie 3. A versão de entrada BMW 320i Sport ActiveFlex é oferecida nas concessionárias autorizadas da marca por R$ 163.950. As opções 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport têm preços sugeridos de R$ 174.950, R$ 208.950 e R$ 248.950, respectivamente.
O sedã está cheio de novidades. Ganhou um novo design – especialmente no desenho do para-choque frontal e na parte interna dos faróis dianteiros –, o que ressalta a sua esportividade. O design interno também foi aprimorado: as saídas de ventilação passam a vir com molduras em aço cromado e o painel de controles de som e ar condicionado tem acabamento em preto high-gloss. O console central ganhou novos detalhes revestidos de alumínio escovado que remetem à esportividade, principal atributo do modelo em todas as suas gerações.
O modelo vem com tudo o que é de mais novo no aspecto tecnológico. Exmplo disso é o Driving Experience Control com função Eco Pro, a Regeneração de Energia de Frenagem e o Sistema Auto Start/Stop. No pacote de itens de segurança, os destaques vão para os controles de estabilidade e tração, seis air bags, pneus run-flat e sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos. O sedã também vem equipado de série com Chamada de Emergência Inteligente, que aciona automaticamente o serviço de auxílio da BMW em caso de colisão e ainda pode ser acionado manualmente pelo cliente em outras situações de emergência; e o Teleservices, um sistema apto a avisar o proprietário do veículo sobre a necessidade de verificação ou substituição de peças.
Todas as opções do BMW Série 3 seguem trazendo sob o capô o consagrado motor de quatro cilindros em linha e 1.997 cm³, TwinPower Turbo, ActiveFlex que, aliado à tração traseira, traz esportividade na medida certa para o motorista.
Na versão 320i, o motor é capaz de entregar 184 cv de potência e torque máximo de 270 Nm (entre 1.250 e 4.500 rpm), abastecido com álcool ou gasolina. O câmbio automático esportivo de oito marchas é o mesmo em toda a linha. Este conjunto motriz faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e atinja 235 km/h de velocidade máxima.
Já na 328i, o motor TwinPower Turbo rende 245 cv de potência e torque de 350 Nm (entre 1.250 e 3.500 rpm), e faz com que o sedã atinja 250 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.