Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão Detroit: Mercedes-Benz apresenta Classe E

No Naias 2016, a décima geração do sedã nasce inteligente, mais jovem e sofisticado


postado em 11/01/2016 16:49 / atualizado em 11/01/2016 19:44

-->

Com visual bem mais jovem, a Mercedes-Benz apresentou a décima geração do Classe E. Na avant première da abertura do Salão de Detroit, nos EUA, com cobertura do Vrum, o “ex-coroa” tornou-se o executivo de luxo “mais inteligente do segmento”. Investindo em condução autônoma, o sedã atinge velocidade de até 210 km/h.

 

Suas vendas nos EUA começam em julho, primeiro na versão turbinada, com motor 2.0 de quatro cilindros com 244 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque. No Brasil, o modelo chega no segundo semestre.

Sedã inteligente prossiga o tráfego à frente em velocidade de até 210 km/h, graças às inúmeras câmeras, sensores e radares(foto: Jorge Moraes/ DP/ D.A Press)
Sedã inteligente prossiga o tráfego à frente em velocidade de até 210 km/h, graças às inúmeras câmeras, sensores e radares (foto: Jorge Moraes/ DP/ D.A Press)

O Classe ficou 4,3 cm mais longo e ganhou 6,6 cm na distância entre-eixos. O acabamento interno é revestido por couro em duas tonalidades e há apliques de metal nos detalhes da moldura das saídas de ar e maçanetas. Também é possível personalizar as luzes ambientes do Classe E com 64 opções de cores de LED. O sistema de multimídia tem uma super tela digital de 12,3 polegadas.  

 

Ver galeria . 52 Fotos Salão de Detroit 2016SCOTT OLSON// BILL PUGLIANO// Jorge Moraes DP D.A Press
Salão de Detroit 2016 (foto: SCOTT OLSON// BILL PUGLIANO// Jorge Moraes DP D.A Press )

Drive Pilot

Este é o nome do sistema inédito que permite que o sedã inteligente prossiga o tráfego à frente em velocidade de até 210 km/h, graças às inúmeras câmeras, sensores e radares. O condutor programa qual a velocidade e a distância que quer manter do carro à frente. O sedã ainda possui assistente de mudança de faixa ativo. O pacote tecnológico ainda inclui frenagem autônoma de emergência e alerta de tráfego. Sua transmissão é a automática de nove velocidades 9G-TRONIC.

 

-->-->-->

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação