Estado de Minas LANÇAMENTO

Ford divulga primeiras imagens da Nova Ranger

Picape global montada na Argentina será lançada no Brasil em 2016


postado em 16/12/2015 11:58 / atualizado em 17/12/2015 12:36

A Ford publicou as primeiras imagens da Nova Ranger, picape global que será lançada em vários países da América do Sul, dentre eles o Brasil, em 2016. A versão clicada nas fotos é a topo de linha, Limited. Junto ao trabalho de divulgação do material, a montadora promoveu uma exibição do carro na Argentina, onde a empresa investiu R$ 852 milhões na fábrica de Pacheco, que montará a picape.

Faróis e para-choque foram redesenhados(foto: Ford/divulgação )
Faróis e para-choque foram redesenhados (foto: Ford/divulgação )


A nova geração da Ranger já havia sido apresentada no Salão de Bangkok, na Tailândia, em março deste ano, como um dos grandes destaques do estande da Ford. Visualmente, a dianteira foi o aspecto do carro que mais chamou atenção do público do evento. A picape apareceu com faróis e para-choque redesenhados, nova grade trapezoidal, além de capô com novos vincos. Na cabine, o destaque foi para o painel inteiramente novo, que oferece quadro de instrumentos digital, piloto automático adaptativo e sistema multimídia Ford Sync 2, com tela de oito polegadas sensível ao toque.

Picape também ganhou nova grade trapezoidal (foto: Ford/divulgação )
Picape também ganhou nova grade trapezoidal (foto: Ford/divulgação )


A Nova Ranger deve ser movida pelo bloco 3.2 de cinco cilindros diesel e 200 cavalos, uma das três opções mecânicas disponíveis o mercado asiático, que trabalhará em conjunto com a transmissão automática ou manual de seis marchas e a tração 4x4. Além disso, a Ford incrementou o carro com uma nova versão atualizada da direção elétrica (EPAS) e com uma suspensão reconfigurada, que oferece maior conforto aos ocupantes.

As fotos indicam o lançamento de uma nova cor do carro, batizada de vermelho toscana. A Nova Ranger integra o pacote de seis lançamentos anunciados pela marca para o próximo ano. O primeiro deles será o Edge, que chegará ao país no segundo trimestre de 2016.

Jeitinho brasileiro
Recheada pela tecnologia embarcada, a Ranger perdeu de vez o "carão" de picape norte-americana, consagrada nas fazendas pelo perfil utilitário, estilo topa-tudo. Delicadeza não costumava ser o forte do segmento. Para o diretor da América Ford, Tércio Lopes, no entanto, o gosto do brasileiro por carros grandes é um dos motivos que fará com que a picape global seja bem recebida no país. “É um produto totalmente diferenciado no mercado, porque traz tudo que uma picape oferece combinado ao acabamento refinado. É alto, imponente e traz, internamente, tudo que um carro de passeio de luxo possui”, argumenta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação