
A Chevrolet apresentou, ontem, no Rio de Janeiro, a versão 2016 do Cobalt. Mudanças visuais, principalmente na frente e traseira, aposta na conectividade e acabamento mais nobre somaram ao novo sedã mais sofisticação, com menos cara de Agile. Utilizando a nova plataforma global da marca, adotada recentemente no Malibu norte-americano, o Cobalt está mais equipado e estreia o sistema concierge OnStart, lançado no Cruze.
Continuam as duas opções de motores flex VHCE: 1.4 e 1.8, este último com opção de câmbio automático de seis velocidades. O modelo tem três opções de acabamento, LT, LTZ e ganhou uma topo de linha, a Elite. Equipada com revestimento premium marrom escuro, sensor de chuva crepuscular e de estacionamento; câmera de ré e o OnStar (que permite chamadas de emergência e de segurança através de um botão no retrovisor do carro). O serviço OnStar será gratuito por 12 meses no Brasil.

No mercado desde 2011, o Cobalt tem rodas de alumínio de 15 polegadas e grade dianteira mais moderna. As lanternas traseiras estão mais curvas, invadindo o bagageiro. O para-choque traseiro disfarçou mais as saídas do escape.
A nova geração da central multimídia My Link com Android Auto e Apple CarPlay também é uma novidade que garante mais integração com smartphones. O volante multifuncional ganhou reforço no acabamento.
Por dentro, o sedã tem bom espaço e 18 porta-objetos. O porta-malas cabe 563 litros e pode ser aberto na chave canivete. Na versão de entrada LT tem de série os comandos elétricos dos retrovisores e dos vidros traseiros.

Ficha técnica
MOTOR 1.4
Versões LT e LTZ
Potência máxima: 102 cv a 6.200 rpm (etanol)
Torque máximo: Etanol: 13 mkgf a 3.200 rpm
Câmbio manual de 5 velocidades
MOTOR 1.8
Versões LTZ e Elite
Potência máxima: Etanol: 108 cv a 5.400 rpm
Torque máximo: Etanol: 17,1 mkgf a 3.200 rpm
Manual 5 velocidades ou automática de 6 com Active Select
Dimensões:
Comprimento: 4.481 mm
Distância entre eixos: 2.620 mm
Largura carroceria: 1.735 mm