Estado de Minas QUE TAL?

Papa Francisco surpreende e usa Fiat 500L nos Estados Unidos

Nada de limusine ou sedã de luxo: Papa Francisco visita os Estados Unidos num crossover compacto. Em Cuba, pontífice usou um papamóvel Peugeot


postado em 24/09/2015 15:49 / atualizado em 25/09/2015 13:12

Num país dominado por SUV e sedãs gigantes, o Papa Francisco surpreendeu os fiéis norte-americanos. Nada de limusine ou carros de luxo: Sua Santidade está visitando a América a bordo de um Fiat 500L preto, veículo bem compacto para os padrões dos Estados Unidos.


É até engraçado a diferença de carros do papa e os seguranças(foto: Chip Somodevila/ Getty Images/ AFP)
É até engraçado a diferença de carros do papa e os seguranças (foto: Chip Somodevila/ Getty Images/ AFP)

Durante a comitiva é até interessante notar: o crossover 500L rodeado por monstruosos Chevrolet Suburban dos seguranças. Papa Francisco e suas lições de humildade e eficiência energética. O compacto italiano é equipado com motor MultiAir de 160cv e consome bem menos combustíveis que os veículos dos outros chefes de estado.


Sua bênção, Francisco!(foto: Chip Somodevila/ Getty Images/ AFP)
Sua bênção, Francisco! (foto: Chip Somodevila/ Getty Images/ AFP)

Além do 500L, Francisco deve utilizar um papamóvel diferente. Nada do Mercedes-Benz blindado de Bento XVI. O papa deve acenar para os fiéis numa Hyundai Tucson adaptado. Antes de chegar aos EUA, Francisco saudou os cubanos a bordo de um inusitado Peugeot Hoggar.

 

Chip Somodevila/ Getty Images/ AFP(foto: Crossover 500X é bem pequeno para os padrões americanos )
Chip Somodevila/ Getty Images/ AFP (foto: Crossover 500X é bem pequeno para os padrões americanos )


Na visita ao Brasil, em 2013, o pontífice já havia surpreendido deslocando pelo Rio de Janeiro a bordo de um Fiat Idea. A minivan também foi utilizada nas visitas pastorais ao Equador e Paraguai, em julho de 2015.

AFP Photo(foto: Em Cuba, Francisco usou como papamóvel um Peugeot Hoggar adaptado)
AFP Photo (foto: Em Cuba, Francisco usou como papamóvel um Peugeot Hoggar adaptado)




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação