Estado de Minas ALEMANHA

SUVs são renovados no salão de Frankfurt

Utilitários apresentados pelas montadoras com novidades principalmente na tecnologia


postado em 17/09/2015 11:43

Os utilitários já foram mais tímidos nas mostras internacionais automotivas. Hoje, os modelos debutam, são destaques das montadoras e queridos nas ruas de todo o mundo, principalmente no Brasil. Teve até carro ressuscitando marcas depois de quase 50 anos, como é o caso da alemã Borgward, com sangue novo da China. Leia abaixo e fique por dentro.

(foto: Jorge Moraes/ DP/ D.A Press)
(foto: Jorge Moraes/ DP/ D.A Press)
Tiguan amadurecido A Volkswagen lançou a nova geração do SUV Tiguan. O utilitário esportivo foi totalmente reformulado e, entre outras coisas, carrega uma série de recursos de segurança e conveniência eletrônicos, além de alterações no visual. O modelo está mais alto, 50kg mais leve e maior - houve aumento no espaço interno. Para os adeptos de desempenho, os motores ganharam em eficiência, com a gama rendendo entre 115 cavalos e 240 cavalos. Que tal?
Kia Sportage(foto: Júlio Andrade)
Kia Sportage (foto: Júlio Andrade)
Finalmente, Sportage A Kia exibiu a quarta geração do Sportage. O SUV vem cheio de novidades com motores 1.6 turbo de quatro cilindros com 132 cv (de entrada), outro que atinge 177 cv (opção GT Line), 1.7 turbodiesel de 115 cv, além do 2.0 a diesel, que chega com configurações que rendem 136 cv e 184 cv. As opções de transmissão podem ser a manual de seis marchas e a de dupla embreagem com sete marchas. A expectativa é que o carro chegue ao Brasil em 2016.
BMW X1(foto: Newspress/ divulgacao)
BMW X1 (foto: Newspress/ divulgacao)
BMW X1 Proporções robustas e linhas dinâmicas são características que dão ao novo BMW X1 uma aparência superior. Com motores de quatro cilindros de última geração além de uma transmissão automática de oito velocidades, o veículo chega com um notável aumento na esportividade e conforto de condução. E mais: a versão ainda trás uma redução no consumo de combustível. Eficiência suficiente para o novo X1 poder fazer parte de uma ampla gama de compradores de crossover de luxo.
Borgward BX7 (foto: Autoreporter/ Zmanhang/ divulgacao)
Borgward BX7 (foto: Autoreporter/ Zmanhang/ divulgacao)
Ressuscitou Retorna ao mercado a marca alemã Borgward com o novo BX7, eleito para a mostra de Frankfurt. O modelo é versátil e será oferecido em versões de cinco, seis ou sete lugares. Mecanicamente haverá três opções de propulsores: inicialmente um 2.0 turbo de 224 cv, na sequência um 3.0 V6 turbo de potência não divulgada e por último um híbrido plug-in de 401 cv com autonomia de 55 km no modo elétrico. O SUV será fabricado pela chinesa Foton, agora proprietária da marca.
Range Rover Evoque (foto: Jorge Moraes/ DP/ D.A Press)
Range Rover Evoque (foto: Jorge Moraes/ DP/ D.A Press)
Em dezembro Land Rover também reforçou e exibiu o seu modelo mais vendido, o Range Rover Evoque. O SUV compacto de luxo dispõe de uma vasta gama de novos recursos e tecnologias de design para reforçar sua posição como líder de mercado. Mas a grande novidade é sob o capô: o motor de 2.0, projetado e fabricado no Reino Unido, fornece não só potência mas economia de combustível e baixa emissão de CO2. Isso transforma o Evoque no modelo mais eficiente já produzido pela Land Rover. Previsão de chegada no Brasil é até dezembro.
Infiniti Q30(foto: Júlio Andrade/ Especial para o Diario)
Infiniti Q30 (foto: Júlio Andrade/ Especial para o Diario)
Dose extra A ideia de se destacar na multidão é o ponto alto do Infiniti Q30. O hatch foi exibido em Frankfurt e logo pode ser percebido que o objetivo do modelo é evitar a altura normal. Um motor de quatro cilindros, tendo potência de 120 cv e 154 cv com gasolina, compõe a mecânica do veículo. As opções de transmissão incluem manual de seis velocidades e de dupla embreagem de sete velocidades. Com rivais estabelecidos, como o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz A-Class, o Q30 não deixa nada a desejar.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação